Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

19/06/2012

Oi gente!!!
Organizar decorando: Esta ideia de decoração com reciclados é muito legal e me agrada bastante! É impressionante como existem pessoas criativas e com ideias super originais, navegando na web é possível encontrar muita coisa bacana, fácil de fazer e com um custo muito baixo.
Na maioria das vezes, não é necessário investimento algum, considerando que todo (ou quase todo!) material necessário para fazer estas fofuras, é comum termos em nossas casas. Eu sou fascinada por essas coisas, adoro decoração, adoro colocar a mão na massa, melhor do que tudo isso é ver o resultado final lindo e bem do jeitinho que imaginávamos.
E já que estamos vivendo na geração dos reciclados, garimpei na web diversas soluções práticas de organização utilizando material reciclado e tenho certeza que vocês vão amar as dicas, principalmente aquelas meninas que tem espírito de artesã como eu e adoram criar, decorar, pintar e se divertir com trabalhos manuais.
As dicas são simples mas ao mesmo tempo belas e criativas, e através delas, podemos perceber que para tornar um ambiente aconchegante não é necessário investir uma grana absurda na decoração, mas sim usar a criatividade para criar, utilizando materiais que pareciam não ter utilidade alguma.
Muitas vezes temos em casa muitos materiais que podem ser reciclados e reinventados, porém, o que falta é inspiração, ou até mesmo uma fonte de ideias para dar o primeiro passo. Exatamente pensando nisso, escolhi peças super interessantes para compartilhar com vocês e acredito que muitas dessas ideias servirão para acondicionar aquelas "tranqueiras" que costumamos não saber onde guardar. Bora conferir?

Onde guardar as Bijuterias?

Não sabe mais onde guardar tantas bijuterias e vive guardando numa caixinha aqui, outra ali e na hora que vai procurar, nunca encontra a bijú que estava procurando?
Pois é, para acabar de vez com este problema, que tal raptar aquela moldura de quadro super antiga que estava abandonadinha em um canto e transformá-la em uma linda moldura de Bijús?
Para isso basta colocar uma tela nova, ou fazer uma nova capa para a tela, utilizando tecido ou feltro, aí depois é só usar tachinhas ou alfinetes (aqueles com bolinha na ponta, sabe?) e pronto! Agora você já pode pendurar os seus colares e correntinhas. E os brincos? E os anéis? Bem, eles podem ser acondicionados em caixas de bombom, vejam na imagem abaixo! Muito legal, gente!

Dicas de decoração com livros

Você tem muitos livros e está sem ideias de como guardá-los de forma criativa e que não ocupe tanto espaço? Se você está com todos os cômodos ocupados, vale apostar em uma forma diferente de guardar os livros.
Encontrei algumas ideias super bacanas e com o custo bem baixo. Vamos conferir as dicas?



Latinhas decoradas recicladas – Lindas e úteis!

Sabe aquelas latinhas que nunca sabemos o que fazer e acabam sempre indo para o lixo, ou ficam abandonadinhas em algum canto da casa? Pois então, você pode não saber, mas elas tem uma vasta lista de utilidades, além de porta trecos, entre outras coisas, pode se tornar também em uma belíssima luminária.
Usando a criatividade você poderá decorar ambientes usando latinhas ou até mesmo potinhos, como porta-trecos, vasinhos de flores, etc. Com esta ideia super bacana de reciclar, é possível reaproveitar latinhas tornando-as super úteis, além de lindos objetos de decoração.





Ideiais Criativas para guardar os sapatos

Você tem tantos pares de sapato que já nem sabe mais onde acomodá-los? Praticidade é tudo! Que tal guardar os seus sapatos em um local de fácil acesso? Selecionei três dicas incríveis para você guardar os seus sapatos com praticidade, mas acima disso, muito charme e criatividade!
As sapateiras ótimas para acondicionar os nossos sapatos, porém, com estas dicas criativas de organização, os sapatos ficam tão àmostra que eles mesmos servirão para decorar o ambiente! Isso mesmo! Sabe aquele seu scarpin chiquetésimo? E aquela Anabella maravilhosa? Pois é, eles vão ficar um arraso nos modelos de sapateira sugeridos abaixo. Já mostrei aqui para voces minha decoração com meus sapatos.



Porta-Trecos Criativo

Já não sabe mais onde colocar tantas "tranqueiras"? Não tem um lugar certo para guardar seus materias do escritório?
A dica é criar um porta-trecos! Além da utilidade, você poderá aliar com charme, beleza e muito estilo, decorando o seu porta trecos inspirando-se em inúmeras ideias super legais. 




Decorando o Jardim com Latinhas

Vasinhos em latas recicladas são também uma excelente forma de reutilização. Latinhas que iriam para o lixo podem se tornar lindos vasinhos de flores e transformar o seu jardim! Latinhas pequenas tornam-se vasinhos super criativos.
O melhor de tudo isso é que é muito simples de fazer, não tem custo algum e deixam o ambiente com uma cara muito mais alegre. Muitas pessoas utilizam estas latinhas em jardins verticais (como mostra uma das fotos abaixo).





Gente achei linda essa latinha decorada com musgos.
Materiais: Uma latinha, musgos e barbante.



Paletes de Madeira na decoração

Para aquelas pessoas que adoram colocar a mão na massa e gostam de inventar coisas novas, tenho certeza que essa dica vai ser um fonte de inspiração à vocês! Gente, essa dica, na minha opinião, é uma das melhores!
Você já ouviu falar em paletes de madeira? Pois é, são aquelas madeiras que servem de suportes para empilhar mercadorias nas lojas e supermercados, e reutilizando este material, é possível criar coisas inacreditáveis!
Esta ideia de reutilização é incrível, com caixas velhas que pareciam não ter mais utilidade alguma, é possível criar móveis rústicos e decorativos, além de soluções práticas de organização. Esta é uma solução de muito bom gosto e o melhor: Cabe no bolso de todo mundo! Meu marido adorou essa ideia e ja estamos pensando em fazer um.

Caixotes de Verdura na decoração

Não muito diferente dos paletes de madeira, as caixas de verduras também podem ser super úteis e tem um grande potencial decorativo.  As caixas de verduras são usadas para muitos fins, é muito bacana porque é possível combinar praticidade com decoração, isso dá um efeito muito interessante à peça.
As caixas de verduras têm um formato um pouco diferente dos paletes de madeira e são muito utilizadas nos mais diversos ambientes. Elas podem ser usadas em sua cor original, fica super bacana e dá um toque mais rústico à decoração, mas também podem ser pintadas da forma como você preferir, outra ideia bem legal é fazer decoupage.
Vamos conferir as maravilhas que podem ser criadas com simples caixas de verduras?



Luminárias Criativas com Taças

Precisando de uma luminária para colocar no seu criado-mudo? Ou quem sabe para criar um clima legal na sala? Pois é meninas, sem nenhum investimento é possível criar uma charmosa luminária para qualquer cômodo da casa!
Eu adorei essa ideia. Utilizando coisas simples e baratas! A ideia de utilizar taças como luminárias é de muito bom gosto, o bacana é que você mesma pode criar cúpulas da maneira como preferir, usando cores e estilos que mais combinam com você e claro, com o ambiente.
A ideia é utilizar cúpulas de papel para cobrir as taças que são iluminadas com velas. Gente vocês não tem ideia como estas luminárias criam um efeito especial no ambiente, criam um clima super bacana, romântico, misterioso.
Para aquelas meninas mais práticas na web tem sites que vendem as cúpulas ja prontinhas, você poderá encontrar cúpulas com diversas estampas diferentes e escolher aquela que for bem a sua cara! E não esqueçam meninas: A iluminação é feita com velas réchaud (aquelas velas redondinhas, sabe?)
E para aquelas que amam colocar a mão na massa, dá para soltar a imaginação e criar as suas próprias cúpulas personalizadas, usando papel, cola, tesoura e muita criatividade!


São muitas dicas legais, né? Confesso que adorei fazer este post porque pude aprender junto com vocês muitas coisas super legais. Vamos conferir mais algumas dicas aleatórias de coisas super legais que podemos fazer com materiais reciclados! Bora?


E quem pensa que termina por aí a utilidade das taças, engana-se! Que tal transformar algumas taças em belos castiçais? Uma gracinha né, gente? E para quem enjoou do criado-mudo sempre com a mesma cara, que tal dar um UP no visual dele?
Com um baixo investimento é possível dar uma cara muito mais alegre ao criado-mudo, basta cortar um pedaço de vidro no formato do criado mudo e por baixo colocar um tecido colorido com a sua estampa preferida, que dê destaque à peça. Bacana né?



Para brindar todas as dicas deste artigo, um suco com este gelo pra lá de especial! Achou interessante? Basta congelar um pedacinho de limão junto com a água nas forminhas de gelo e pronto! Depois é só servir com Coca-Cola ou com um copo de água bem gelado! Delícia!





 Espero que tenham gostado das dicas!
Bjinhos e uma otima semana a todos!!!







0 comentários: