Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

08/06/2012
Oi meninas!!!!
Estava doida para fazer esse post sobre cortes de cabelo. Eu adoro mudanças e a 2 meses passei do cabelo comprido para o corte chanel ou "nuca batida" ou "bob" como chamam no Brasil, ou caschetto "casqueto" come chamam na Itália.
Apesar do friozinho que tá no Brasil, a tendencia que chegou forte na cabeça da mulherada é o estilo bob, ou seja, o famoso chanel só que com varias formas, repicados, retos, despojados etc. 
Aqui na Itália já chegou o calor então esse corte é muito pratico e para fazer uma escova são 5 minutos, não terei problema de ir a praia e não mergulhar com preguiça de lavar e secar os cabelos , Eu sinceramente sempre gostei de cabelos longos e cheios o que não é meu caso além de ser muito pouco e os fios finos não tenho paciência de deixar crescer até porque não sou muito a favor de cabelos poucos como o meu e longos, então resolvi usar mega hair o que deixou meu cabelo ainda mais fino e pouco, ai foi que meu marido disse que gostava do corte curtinho como o de Anne Hathaway, mas como não tive coragem de cortar assim resolvi me inspirar no corte de Victoria Beckham, já cresceu um "bocadinho" e adivinhem! Adorei o corte e já vou fazer a manutenção denovo, aqui esse corte é muito usado e o melhor deixou meu cabelo com mais volume e to conseguindo me livrar do alisamento que fazia com o wellastrate que depois falarei aqui sobre ele.
Vamos conferir algumas fotos para entender melhor essa tendencia:


1- Pixie hair

                                     Anne Hathaway surpreendeu seus fãs com o seu corte pixie hair.
Corte moderno feito apenas com tesoura, deixando os fios com no máximo três centímetros de comprimento e acompanhando o formato da cabeça. Mesmo sendo considerado um tipo de corte ‘Joãozinho’, o Pixie Hair é capaz de deixar o look feminino mais moderno e sofisticado.
A principal inspiração para o corte de cabelo Pixie vem da modelo Twiggy, um dos rostos mais marcantes da década de 60. As madeixas ficam curtíssimas, por isso só combinam com mulheres que possuem atitude e estilo.
Antes de optar pelo Pixie, é importante avaliar o formato do rosto para ver se o corte realmente combina. De acordo com os cabeleireiros, o corte pede um rosto delicado, com nariz e orelhas proporcionais.

2- Cabelo curto e cacheado.
                                                                                   O belissimo corte de Camila Pitanga
 Como a maioria das mulheres brasileiras possui cabelo cacheado, surgiu à necessidade de criar um corte curto que valorizasse os fios. Na hora de escolher a forma de cortar os fios, é indicado optar por um tipo de cabelo curto que também reduza o volume.  A atriz Camila Pitanga exibe seus cabelos ondulados e cortados de forma mais arredondada.                                                  

3- Curto assimetrico.
                                                                 A franja longa deixa o corte com um ar mais moderno
O corte com fios assimétricos permite fazer um penteado mais despojado e combina perfeitamente com o look da mulher moderninha. Dependendo do formato do rosto, é possível ousar com uma franja longa e charmosa.

4- Chanel.
                                                                                 Victoria Beckham com chanel alongado na frente
O Chanel é um corte que está sempre sendo retomado, deixando o rosto feminino mais delicado e doce. O Chanel assimétrico e alongado na frente faz sucesso há algum tempo e será uma possibilidade para mudar o visual durante o inverno 2012. Quando o corte Chanel apresenta um desfiado moderno e ousado, ele combina com a mulher que busca mais atitude para incorporar o look.


Bjinhos!!!




0 comentários: