Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

06/06/2012
Oi gente!
Hoje vamos falar de medicina tradicional chinesa. eu particularmente me interesso muito pela medicina chinesa, fiz alguns cursos na área e o zen shiatsu é um desses.
Vou explicar um pouco sobre o shiatsu e seus benefícios, o shiatsu é uma palavra de origem japonesa que significa pressão com os dedos (shi = dedos atsu = pressão).
É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, e tem como objetivo corrigir disfunções internas, manter a saúde e tratar doenças especificas.
O shiatsu é uma massagem muito agradável e relaxante.
O shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia




Indicações:
- Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);
- Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce);
- Insónia, ansiedade;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Aumenta a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
- Equilibra o sistema nervoso;
- Retarda o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade; - Melhora o tônus da pele;
- Reduz a fadiga (física e mental);
- Alivia a dor cansada por má postura , (dores nas costas e articulações);
- Cólicas menstruais, Intestino preso, dor de cabeça;
- Aumenta os níveis de energia;
- Promove a saúde e o bem-estar geral.


 Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulação sanguínea.
 O ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é fazer pelo menos 1 sessão de shiatsu na semana.
O shiatsu é recomendado para reequilibrar a energia do corpo, resolvendo uma infinidade de doenças  sentindo os resultados ja nas primeiras sessões.




Eu já comecei a fazer em meu marido, faço 1 dia sim outro não, e ele já começou a ver melhoras em algumas coisas, é uma técnica maravilhosa tanto para quem recebe quanto para quem dar, relaxa o paciente e ao mesmo tempo o terapeuta.
Deixo pra vocês um vídeo de shiatsu, pra quem não conheçe.


Bjinhos

0 comentários: