Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

13/06/2012
Oi gente!
Quem é aqui que não gosta de panquecas, pancakes e waffles, acho difícil alguem não gostar né.
Eu adoro panquecas e waffles e por acaso descobri como fazer essas delicias com a mesma massa, pode ser no café da manha, almoço, lanche, pode ser doce ou salgada... É a massa mais polivalente da culinária.
Vamos logo para a receita. Depois algumas dicas para vocês testarem.


Massa:
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 xícara de leite integral
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó (menos pra massa de panquecas fina)
Modo de preparo:


     1- Bate tudo no liquidificador.
     2- Depois de bater deixa por uns 10 min na geladeira (pode ser mais, esse é o tempo minimo)
     3- Joga na frigideira untada com manteiga quente, ou na maquina de waffle.


Para Pancake faça na frigideira bolinhas menores, jogando a massa de perto num mesmo lugar e bem devagar. Espera ficar no ponto e vira. Pra servir coloque uma em cima da outra e jogue maple syrup ou mel por cima, vocês podem colocar também geleia, calda de frutas, nutela....
Para Panqueca fina: jogue na frigideira e espalhe a massa ao longo dela. Espera o ponto e vira. O recheio coloca no meio dela. Depois com uma espátula, dobra as laterais tapando o recheio. Ela fica compridinha. Se for rechear com por exemplo, chocolate, é melhor dobrar que nem crepe pra não vazar o recheio.

 O waffle eu ainda não fiz, mas assim que eu fazer eu volto aqui para contar pra vocês.


Bjinhos e espero que vocês tenham gostado da minha receita de hoje.

0 comentários: