Um pouco de mim
- Maiara Luduvice
- Salvador, Palermo, Italy
- Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,
translate
Arquivo do blog
-
►
2013
(6)
- ► abril 2013 (2)
- ► março 2013 (4)
-
▼
2012
(46)
- ► setembro 2012 (3)
- ► agosto 2012 (10)
- ▼ julho 2012 (6)
- ► junho 2012 (13)
- ► abril 2012 (4)
Estou no Fashiolista
Marcadores
Atualidades
(2)
Beleza
(17)
compras
(1)
Decoração
(8)
Gastronomia
(6)
Moda
(3)
Relacionamentos
(4)
Saúde
(8)
Unhas
(1)
yoga
(2)
My Blog List
La vie en rose no face
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "
Footer
Ads 468x60px
Featured Posts
08/07/2012
Oi gente!!!
Hoje estou aqui para falar de Cefaleia, um problema que afeta mais de 75% de pessoas no mundo.
Eu sofro muito com a cefaleia e meu marido sofre a 8 anos de um tipo raro de cefaleia que sofrem 1% da população aqui na Itália.
Andei pesquisando e resolvi compartilhar com vocês os tipos de cefaleia e os sintomas. Eu sou muito antenada com a saúde malgrado o fumo que aos poucos estou conseguindo eliminar da minha vida e conduzir uma vida mais saudável.
Confira características dos principais tipos de dor de cabeça. É importante lembrar, que só o médico pode fazer um diagnóstico completo:
Tensional episódica:
O mais comum. É causado por falta de sono, estresse e cansaço ou por algum acidente que afete a musculatura do pescoço. Durante as crises, desde que nunca mais de duas vezes por semana, podem ser usados analgésicos associados ou não à cafeína, substância que, além de aumentar a velocidade de absorção do remédio, também funciona como analgésico no cérebro.
Em momentos de crise, geralmente provoca os seguintes sintomas:
Cefaléia em salvas: (a que sofre meu marido)
Não tão comum como as dores de cabeça primárias, é caracterizada por crises de forte intensidade, em que a sensação de dor se assemelha à de levar "facadas". Segundo especialistas, as causas dessa dor ainda são desconhecidas, mas parece haver uma disfunção em um núcleo de uma importante estrutura cerebral chamada hipotálamo. Para essas dores, que atingem mais os homens, o remédio analgésico não só não faz o efeito esperado, como cria uma espécie de efeito rebote: acostuma o cérebro a não produzir a endorfina, um analgésico natural, o que aumenta a dor.
Em momentos de crise, geralmente provoca os seguintes sintomas:
Enxaqueca:
Assim como a cefaléia tensional episódica, é considerada uma dor de cabeça primária, porque não causa alterações estruturais no cérebro e não deixa seqüelas físicas. As mulheres são as principais vítimas desse mal de fundo genético, que piora com a atividade física e a movimentação da cabeça, o que faz com que a pessoa queira ficar em repouso.
Em momentos de crise, geralmente provoca os seguintes sintomas:
Dores secundárias:
A dor de cabeça também pode ser sintoma de alguma doença grave, como tumores e meningite. Nesses casos, a recomendação é procurar um médico imediatamente.
Dor causada por problemas de visão:
Costuma se apresentar como um "peso" sobre os olhos, e se caracteriza por aumentar no final do dia.
Dor causada pela sinusite:
Aparece junto com outros sintomas, como vias respiratórias congestionadas (especialmente o nariz) e febre.
Dor causada por inflamação do trigêmeo:
Uma das dores causadas pela infamação do nervo trigêmeo é a cefaléia em salvas, que atinge principalmente os homens. Uma de suas características é a de aumentar com o repouso, o que faz com que o doente fique agitado com a intensidade da dor.
Dor causada por hipertensão:
Concentra-se mais na nuca. Deve ser observada com muita atenção, pois a hipertensão pode causar acidentes vasculares cerebrais (derrames).
Fontes: Carla Jevouex, neurologista da Sociedade Brasileira de Cefaléia, e o especialista em dor de cabeça Abouch Krymchantowski, do Rio de Janeiro, que faz parte da Sociedade Internacional de Cefaléia.
Bjinhos!!!
Marcadores:
Saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário