Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

19/07/2012
Oi gente!
Hoje vou dar uma receita de um docinho de uva que fiz pro meu marido experimentar, no Brasil esse doce é muito conhecido nas festinhas de crianças e em casamentos.
Vi que existe varias receitas desse docinho, mas eu fiz aquela que conheço com leite condensado e coco ralado.
Vamos lá para a receita, a minha eu fiz 10 uvas, porque nunca tinha feito:

  • 1 tubinho de 170 g de leite condensado
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 10 uvas verdes sem o cabinho e enxuta
  • Açucar 

Leva tudo ao fogo mexendo ate soltar do fundo da panela, coloca em um prato e deixa esfriar.
Depois de frio passa margarina nas mão senão o doce gruda e voces não conseguem enrolar,  faz as bolinhas e abre na mão como se fosse hambúrguer, coloca a uva no meio, fecha e faz denovo a bolinha para modelar, depois passa no açucar.
Se vocês quiserem podem derreter em banho maria ou no microondas 100g de chocolate e passar o docinho no chocolate derretido, e deixar secar em papel manteiga.
Gente adoro esse docinho, quando eu ia em festas de crianças rezava para ter ele.



Bjinhos!!!!





0 comentários: