Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

01/05/2012
Sabe quando você passa a mão no rosto e percebe que tem tanta gordura que daria para fritar um ovo? Fora quando você quer ficar bonita, se veste para matar, e bastam cinco minutos para sua maquiagem e seu poder melarem, literalmente. Se você se identificou com todas essas situações, sem dúvida nenhuma, sabe dos incômodos de ter uma pele oleosa. E as grandes responsáveis por esse derramamento de óleo são as glândulas sebáceas. Elas - ao contrário da humanidade - gostam de trabalhar 24 horas por dia. Ou seja, ficam produzindo constantemente pequenas quantidades de gordura, fazendo com que o seu querido rosto receba de poros abertos os agentes causadores dos tão temidos cravos e espinhas. Não adianta espernear, chorar e se maldizer, o lustre que você traz na cara é genético. Isso mesmo, a oleosidade da pele é uma herança de família, agravada por fatores ambientais, nutricionais e hormonais (sempre eles!). Os hormônios são os principais vilões. Por isso que em períodos como o pré-menstrual e a adolescência a oleosidade da pele piora bastante, originando cravos e espinhas.Está certo, a oleosidade é genética. Mas uma dieta rica em alimentos gordurosos é opcional. E ela também tem sua parcela de responsabilidade nesse óleo derramado sobre a sua superfície. Se a pessoa tem tendência a ter este tipo de pele, uma alimentação gordurosa vai piorar o quadro. A gordura entope os canalículos de saída dos poros, e esse óleo vai se acumulando dentro do bulbo, dando origem aos comedões ou cravos.Sendo inevitável, a solução, para não sair por aí com aquela cara de que acabou de fritar dois mil salgadinhos, é a limpeza. A pele oleosa precisa de cuidados redobrados. O ideal é que se lave o rosto três vezes ao dia: ao acordar, que a oleosidade é grande; no meio do dia, que a poluição já deu sua contribuição para a asfixia da pele, causando todo aquele processo de entupimento dos poros; e à noite, onde a sujeira do dia e da maquiagem precisam ser devidamente removidos. Agora, se você é daquelas que acredita que vencerá a oleosidade pelo cansaço, ou seja, lavando o rosto mil vezes ao dia, esqueça. Posso te alertar que, mais do que três vezes, o inverso do esperado acontecerá: sua pele produzirá mais oleosidade! Nãaaooo!!!Bom, consciente disso, só resta fazer a limpeza da forma correta, com sabonetes e loções adstringentes. Nada deve ser muito abrasivo, pois o objetivo é retirar as impurezas e o excesso de óleo, sem comprometer a barreira lipídica normal da pele. Outra etapa importante é a tonificação. Os produtos utilizados para a limpeza são ligeiramente alcalinos, a loção tônica equilibra o pH da pele. A hidratação, erroneamente deixada de lado por quem possui pele oleosa, também deve entrar na etapa final do processo, sem esquecer da proteção solar. Os produtos apenas devem ser específicos para este tipo de pele, como hidratantes em gel e fotoprotetores oil-free. Uma outra alternativa, para amenizar a oleosidade excessiva, são os peelings. No inverno, os peelings de ácido retinóico e de glicólico costumam dar bons resultados. Tratam a oleosidade, melhoram os cravos e dão uma renovada na epiderme.Eu como tenho a pele muito oleosa, e ultimamente estava sofrendo com os cravos e espinhas, a mais ou menos 1 ano atras resolvi procurar um dermatologista, porque ja não aguentava mais ter que lidar com a pele oleosa e não saber o que usar. Fui em duas diferentes porque a primeira me passou uma lista de produtos e quando vi o preço quase cai para trás, então resolvi procurar a segunda e essa me passou as mesmas coisas sendo que algumas eram opcionais " como protetor solar facial que resolvi comprar um fator 50 da boticário, e a vitamina C em creme que por ser muito caro e fiquei com pena do meu bolso não comprei", os outros mais importantes não tive pra onde correr que foi o sabonete liquido facial Dermotivin, o gel Differin e o gel esfoliante Teracne.


                                  

O Differin por ser um medicamento forte e normalmente irritante para a pele, algumas precauções devem ser tomadas. Nao deve ser passado perto dos olhos, pálpebras, narinas e boca, não deve ser usado em pacientes com acne severa nem na pele irritada, evitar tomar sol no rosto e utilizar chapéu e protetor solar não-comedogênico.No inicio minha medica me indicou usar todos os dias a noite antes de dormir e lavar bem a pele pela manha ao acordar sem deixar o gel sobre a pele, se houvessem graves irritações parar o tratamento e fazer compressas de chá de camomila. O gel descama a pele como a maioria desses tratamentos por isso tem que ter bastante cuidado ao se expor ao sol, mas se for uma descamação leve  e sem ardor como foi a minha, pode continuar o uso por 3 meses. O resultado já começa a ver com 4 ou 8 semanas. E custa em torno de R$ 60,00.O Dermotivin è o sabonete liquido para o rosto e deve ser usado por 3 vezes ao dia, pela manha, a tarde e a noite, como indicado no texto acima. E custa em torno de R$ 45,00.O Theracne gel esfoliante ela me indicou usar 2 vezes por semana , por ser também uma esfoliante forte e diferente dos outros que agente ver nos supermercados, esse è mais fino e contem mais microesferas esfoliantes, deve ser usado apos ser lavado com o sabonete Dermotivin. E custa em torno de R$ 43,00.Eu fiz o tratamento por uns 2 meses e vi a diferença mas não completa, então resolvi usar um outro gel que è um acido retinoico, o Vitanol-a que è vendido em duas versões em creme para peles maduras nas proporcoes 0,025%, 0,05% e 0,1% que è o mais forte e serve para o tratamento de rugas, e em gel para peles jovens e acneicas 0,025%, 0,05%, 0,1%, senti mais efeito nesse que no Differin, talvez por esse ser mais forte. Usei por 2 semanas e logo apos vim para Itália, como vim no inverno, percebi que minha pele mudou completamente não tenho mais cravos e espinhas. Vale lembrar que também mudei a pilula anticoncepcional para a Yasmin.Vamos ver agora que esta chegando o verão se minha pele voltara com a oleosidade.Ah lembrando que tive descamações forte com o Vitanol-a, mesmo não tomando sol porque já estava aqui. Como minha pele melhorou então resolvi parar com o tratamento, mas não ficarei mais sem ele, è ótimo e serve também para as estrias brancas. E custa em torno de R$ 30,00.Espero ter ajudado voces que sofrem como eu de pele oleosa e acneica.


Bjinhos!!!

0 comentários: