Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

16/05/2012

Eu, que acredito bastante em energia, acho que o ambiente onde a gente vive nos afeta, inclusive fisicamente.
Quem afinal, nunca se sentiu mal ao entrar em um lugar? Ou quem nunca se sentiu bem com uma reforma, ou quando mudou os móveis de posição?
A gente muda de humor se faz faxina, imagina então o resto…
Como se sabe, ansiedade e depressão são problemas que quase sempre estão bem perto de nós.
E, segundo a Adrianne Frattari (Consultoria de Feng Shui: Compensa Demais!), o ambiente interfere também nesses casos, sabiam?
Olha só o que ela falou:
Ansiedade
A ansiedade pode ser gerada em uma casa por um fluxo de energia direta, como porta seguida de janela ou um vão aberto, sequência de portas, corredores longos e estreitos, longo corredor com um cômodo onde as pessoas passam muito tempo, enfim, qualquer fluxo direto onde o Ch’i (energia) passa muito rápido.
Uma casa pintada totalmente de branco também pode causar este sentimento, porque o Ch’i não permanece nesta cor, produzindo uma quantidade de energia frenética e instável.
O extremo negativo que a pessoa pode chegar é ficar sem confiança no fluxo da vida e no seu processo.
Depressão
Peças de mobiliário grandes e pesadas, principalmente no quarto, bem como tudo que esteja acima da altura da cabeça, como cama embutida em armário pode ocasionar problemas de depressão.
Fiação elétrica com problema, fios desencapados, iluminação fraca e o uso de lâmpadas frias somente na cor branca também influenciam bastante.
Sempre devemos usar 1 lâmpada amarela ou suave para cada branca, e no caso de um lustre ou plafon com 3 bocais, usar 2 amarelas e 1 branca. Somente na cozinha e no escritório são permitidas todas brancas.
A qualidade e o bom funcionamento da parte elétrica da casa afasta este tipo de problema.
Evite deixar as tomadas sobrecarregadas por benjamins e tenha a iluminação clara para que a noite você enxergue como de dia.
 Mantenha uma iluminação alternativa de abajures, leds ou velas para criar um ambiente mais aconchegante e mesmo para economizar energia caso não necessite, naquele momento, de tanta claridade.
Cômodos principais com paredes de tijolos ou móveis escuros, baixa iluminação ou luminosidade, pilhas de papéis, objetos desnecessários entulhados podem, sem você perceber, drenar a sua energia e mandar uma mensagem inconsciente de impotência e apatia.
Bom saber dessas coisas né?
Bjinhos!!!



0 comentários: