Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

27/03/2013
Hoje vou passar para vocês dicas muito úteis de como manter nossos arranjos florais por mais tempo! Dentro de casa, as flores perdem sua vida antes do tempo, as pétalas começam a cair ou elas murcham rapidamente…

Anotem alguns cuidados que vão mudar a saúde das suas flores!

É importante lavar o vaso antes de colocar as novas flores, e não é só passar uma aguinha não, é água e sabão para que as bactérias do ar saiam do recipiente.

Três gotinhas de refrigerante como soda, acreditem se quiser! – rsrsrs, ajuda a manter a plantinha saudável devido ao açúcar… Também, em vasos de vidro, pingo gotinhas de amoníaca, para deixar a água sempre transparente.

Eu uso umas bolinhas gelatinosas que comprei na Leroy Merlin, existe de diversas cores, e você pode fazer um fundo de vaso bem diferente e divertido, ate combinando com as cores das flores. Essas bolinhas tem durabilidade de 1 ano, basta colocar na agua 1 vez por mês por 24 hs.

Troque a água do vaso no mínimo a cada 2 dias, o ideal mesmo é trocar todo dia! Depois de 3 dias com a flor no vaso, corte suas hastes, a água do vaso deixa o caule encharcado e com isso diminui seu período de vida.

Evite deixar seu arranjo muito perto do sol, pois ele murcha muito mais rápido. Por último, antes de colocar suas flores no vaso, deixe-as dormir no congelador. Essa técnica as protegem e mantêm-nas mais fresquinhas!







Bjinhos!

0 comentários: