Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Google+ Followers

Marcadores

Follow by Email

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

31/03/2013
Oi gente!!!

Vim desejar uma boa páscoa a vocês com esse lindo video. Me emocionei e compartilho com vocês!

 


Bjinhos!!!
27/03/2013
Hoje vou passar para vocês dicas muito úteis de como manter nossos arranjos florais por mais tempo! Dentro de casa, as flores perdem sua vida antes do tempo, as pétalas começam a cair ou elas murcham rapidamente…

Anotem alguns cuidados que vão mudar a saúde das suas flores!

É importante lavar o vaso antes de colocar as novas flores, e não é só passar uma aguinha não, é água e sabão para que as bactérias do ar saiam do recipiente.

Três gotinhas de refrigerante como soda, acreditem se quiser! – rsrsrs, ajuda a manter a plantinha saudável devido ao açúcar… Também, em vasos de vidro, pingo gotinhas de amoníaca, para deixar a água sempre transparente.

Eu uso umas bolinhas gelatinosas que comprei na Leroy Merlin, existe de diversas cores, e você pode fazer um fundo de vaso bem diferente e divertido, ate combinando com as cores das flores. Essas bolinhas tem durabilidade de 1 ano, basta colocar na agua 1 vez por mês por 24 hs.

Troque a água do vaso no mínimo a cada 2 dias, o ideal mesmo é trocar todo dia! Depois de 3 dias com a flor no vaso, corte suas hastes, a água do vaso deixa o caule encharcado e com isso diminui seu período de vida.

Evite deixar seu arranjo muito perto do sol, pois ele murcha muito mais rápido. Por último, antes de colocar suas flores no vaso, deixe-as dormir no congelador. Essa técnica as protegem e mantêm-nas mais fresquinhas!







Bjinhos!
26/03/2013
Oi gente!

Hoje vou vamos falar sobre a Yoga, essa tecnica milenar maravilhosa que faz bem pro corpo, mente e espirito. Como o arquivo é um pouco grande eu resolvi postar por partes e durante a semana falarei sobre os beneficios, tipos de ioga, posicoes e tudo o que precisamos saber sobre essa pratica.
 
Mais do que uma prática saudável, a ioga pode modelar a mente e afinar o espírito. Na era do culto ao corpo, suas posturas e exercícios vão muito além da vaidade - estimulam equilíbrio, força, bons hábitos e pensamentos do bem

Do outro lado do mundo, há mais ou menos 2.500 anos, um certo sábio chamado Patañjali escreveu o ''Yoga Sutra'', uma compilação dos princípios da ioga. Nas bandas de cá, alguns bons séculos depois, a prática indiana virou mania. Gente famosa, do quilate da cantora Madonna e da atriz Demi Moore, faz questão de gritar aos quatro cantos que é adepta incondicional. Entre as celebridades nacionais, a lista de fãs aumenta a cada dia: Fernanda Torres, Cássia Kiss, Christiane Torloni, Adriane Galisteu, Eliana, Vera Fischer, Glória Maria e agora até a durona Marlene Mattos. Em números, a ioga é sucesso incontestável. Nos Estados Unidos, onde o boom começou no início da década de 90, já são 15 milhões de praticantes. No Brasil, estima-se que 5 milhões de pessoas já estejam se alongando e se contorcendo nas academias e escolas especializadas. Mas o que é que a ioga tem? Mera ginástica, misticismo, filosofia de vida ou um santo remédio?
Em meio ao modismo, fica difícil saber do que realmente se trata o conjunto de posturas exóticas. Mais difícil ainda é entender as diferenças entre as várias linhas, da bhakti-ioga, um dos ramos mais antigos, à power-ioga, versão ocidentalizada. Para começar, é preciso compreender o que é a tal da ioga, sem levar em conta as ramificações. Traduzindo do sânscrito para o português, ioga significa união. É que na Índia, onde tudo começou, o homem é visto como um todo - corpo, mente e espírito - e o sistema de Patañjali seria o instrumento para estabelecer a junção das partes. 'O objetivo principal é livrar o homem de qualquer sofrimento, seja corporal, emocional ou mental. O propósito não é malhar, mas aquietar a mente para despertar a consciência do corpo como uma unidade. Então, é uma prática psicofísica. Indo mais fundo, os antigos iogues, que viviam em cavernas e florestas, tinham como meta transcender a existência humana.


 Bjinhos!!! 
25/03/2013
Oi gente!!!

Depois de 6 meses sem postar, hoje resolvi voltar com o blog.
Sempre com os mesmos temas de antes,  mas adicionando outros 3, vamos falar também de Dog's, Yoga e Maternidade.

A quase 6 meses adotamos Luna, nossa filhinha pet, que hoje deve ter entre 7 e 8 meses e é nossa alegria em casa.
Yoga... Comecei a praticar yoga a 1 mês e estou sempre pesquisando e lendo sobre os beneficios que ela proporciona para nossa saúde.
E a maternidade Ahhh. Ainda não sou mamãe, mas pretendo ser muito em breve, sempre quando meu Deus permitir, não estamos treinado e nem estou ansiosa para que isso aconteça, mas se acontecer estamos preparados.

Muita coisa aconteceu nesses últimos meses, sair do trabalho, minha mãe veio ficar 1 mês aqui com agente, comecei a estudar, comecei o yoga. Então fiquei sem tempo de postar, ate tive algumas ideias que estão no meu caderninho e agora estou aqui de volta para compartilhar os meus achados com vocês.
Aceito criticas e sugestões, não sou e nem tenho interesse em ser uma blogueira de nome, fiz o blog apenas para compartilhar virtualmente meus interesses .

Bjinhos e uma ótima semana!