Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Google+ Followers

Marcadores

Follow by Email

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

27/09/2012
Oi gente!!!

Hoje vim mostrar para vocês, a minha nova compra, o integrador "alimentar" ou seja capilar.
Como vocês sabem, eu tenho pouco cabelo e são finos, e estou em uma batalha para conseguir reconstruir meus fios e voltar aos cabelos que eu tinha aos 12 anos quando comecei a alisar e tirar meus ondulados naturais.
Já são quase 10 meses sem alisar e quase 6 meses sem mega hair, precisei cortar meu cabelo bem curto e estou gastando horrores com tratamentos para reconstruir meus fios, pois mesmo estando com quase 100 % dos cabelos naturais, ainda não consigo deixar de usar o secador e prancha, minha "sorte" é que tenho os fios bem finos, então 10 minutos de escova já consigo deixa-los lisinhos, estou evitando a prancha porque assim ele fica com mais volume.
Mas ainda não estou satisfeita, gosto de cabelos longos e cheios, mas ta na minha genética ter poucos cabelos.
Andei lendo na internet e passei a conhecer o integrador Pill Food, vi muitas resenhas de meninas que usam e viram resultados em 1 mês, então resolvi pegar a formula e levar na farmácia para manipular, mas obviamente ficaria muito caro, pois a farmácia teria que comprar cada ingrediente para fazer miligramas de capsulas e não seria conveniente pra mim.
Então me indicaram esse Anacaps de um laboratório francês que se chama Ducray, ele só tem 4 das vitaminas que tem no Pill Food, então não sei se me dará resultado e custa muito também 30,00 euros por uma caixa com 30 capsulas que terminarei em 15 dias, pois estou tomando 2 capsulas ao dia.
O Anacaps é um concentrado de vitaminas e aminoácidos sulfurados como a metionina e a cistina que aumenta a resistência dos cabelos e das unhas e favorece o crescimento, o complexo vitamínico ativa o metabolismo celular do cabelo e reforça a estrutura. O estrato de soja ajuda o crescimento fisiológico dos cabelos (ação direta ao nível do folículo piloso), contem também Zinco, Vit.PP, Vit.E, Vit.B5, Vit.B6 e Biotina.
Estou tomando a 2 dias, depois volto para contar o resultado pra vocês.

Ah! E no Brasil também vende.

Bjinhos!!!


22/09/2012
Oi gente!!!
Hoje vim falar sobre os produtos que uso para fazer minha limpeza diária no rosto. Vocês sabem que é muito importante manter os cuidados com a pele, principalmente para as meninas que adoram maquiagem.
Eu sempre usei pouca maquiagem, quando tava no Brasil usava mais lápis, delineador, rimel e blush, quase não usava pó e base, quando vim morar aqui na Itália começei a me interessar mais por maquiagem, mesmo assim uso só no inverno, no verão prefiro deixar a pele respirar mais, exceto a noite quando resolvo sair de casa :) que uso sempre o básico lápis, delineador e blush.
Mesmo usando pouca maquiagem, nunca deixo de limpar bem a pele, e minhas dicas para vocês é:
  •  Nunca dormir com maquiagem ( a maquiagem faz uma oclusão da pele, não a deixando    respirar devidamente, causando acne e envelhecimento).
  • Compre produtos de acordo com o seu tipo de pele. 


Vou falar sobre cada produto para quem ainda não conhece.

         Limpando a pele:
  •  L'oreal Pure Zone - Gel esfoliante de limpeza profunda anti-acne.
  • Yves Rocher - Gel esfoliante suave de camomila e sementes de bambu, para todo tipo de pele.
  • La Roche Posay Effaclar - "Sabonete" em gel purificante para pele oleosa e sensível (não contem sabão)
         Removendo a make e Hidratando a pele:
  •  Kiko - Removedor de maquiagem bifásico para olhos e lábios.
  • Lenços removedores de maquiagem
  • L'oreal Lumi Révèle - Leite detergente, elimina as celulas mortas e ajuda a remover a maquiagem.
  • Delice- Tonico hidratante e refrescante, sem álcool e com estrato de camomila.
  • Avéne - Agua termal
         Protegendo a pele:
  • Boticário - Protetor solar facial fator 50
Agora vou explicar para vocês meu ritual de todos os dias.

Quando acordo pela manha lavo a pele com o sabonete Effaclar e passo o protetor solar, mesmo que eu não saia de casa, mas o protetor é sempre importante, não importa  a cor da pele, deve proteger sempre!
 Lavo meu rosto de 2 a 3x por dia, gosto da sensação de pele limpa e fresquinha.
O ritual mesmo é a noite, quando durante o banho uso o esfoliante, o sabonete e logo depois com a pele já enxuta borrifo a agua termal e deixo secar na pele.
Para remover a maquiagem, quando não estou com preguiça uso o óleo bifásico da Kiko para remover a make dos olhos e logo apos lavo bem o rosto com o sabonete Effaclar ate sentir que boa parte da maquiagem foi removida, logo apos passo o hidratante L'oreal Lumi Révèle com ajuda de um disco de algodão para tirar o que resta da maquiagem, dou outra enxaguada no rosto e borrifo a agua termal.
Os lencinhos demaquilantes uso só nos olhos quando estou com preguiça de usar o óleo, mas faço o mesmo procedimento anterior.
O tônico também uso com ajuda de um disquinho de algodão para dar uma sensação de refrescancia a pele.

Não esquecendo que tenho a pele oleosa e acnéica, então fiz um post aqui falando sobre isso e sobre o Vitanol-A que também faz parte dos meus produtinhos, mas que só uso no inverno, por conter acido retinoico e não poder tomar sol.
A mascara de Argila verde também faz parte do meu ritual 1x por semana e já falei sobre ela aqui.

Espero que tenham gostado.
Bjinhos e um ótimo final se semana!!!


13/09/2012
Olá gente!
Olha eu aqui de novo depois de quase 1 mês, mas infelizmente por enquanto é assim, posto quando posso, ando cheia de trabalhos, alguns projetos e acabo chegando no final do dia tão cansada que não tenho nem forças para escrever aqui.
Mas ando cheia de ideias legais para dividir aqui com vocês.
Hoje eu vim falar do meu mais novo shampoo da l'oreal que comprei umas 2 semanas atrás, é o Density Advanced.
Vamos lá para o que ele promete:

Shampoo densificador para cabelos finos, que ajuda a ativar a microcirculação do couro cabeludo, dando mais vigor, força, textura e corpo aos cabelos finos. Formula enriquecida com vitamina PP, B6 e omega 6, ideal para utilização antes do programa antiqueda Aminexil  Advanced.

Meninas eu falei aqui neste post, sobre a Mascara Absolut Repair e o Shampoo Liss Ultime, já estou usando eles a mais de 1 mês, e continuo dizendo que são ótimos, mas vamos lá para minha experiência:

Com a mascara achei que deixou meus cabelos mais finos e sinceramente não é esse efeito que quero dar, já que tenho os fios muito finos.
O shampoo cumpre o que promete, deixa os fios bem lisinhos e facilita na escova, só que deixa os cabelos muito pesados ou seja não dá a sensação de cabelos limpinhos.
Então resolvi comprar um shampoo de limpeza, escolhi o Density Advanced porque promete a limpeza dos fios e é ideal para cabelos finos como os meus, ele é em forma de gel e tem um cheirinho muito bom, uso ele 3 vezes por semana e posso dizer que realmente sinto a diferença em relação a limpeza.
Quanto a mascara de reconstrução eu estava usando 1 vez por semana, mas vou passar a usar a cada 15 dias e depois 1 vez por mês.
Eu vi sim diferença nos cabelos depois que comecei a usar essa mascara, o único contra é que deixou meus cabelos mais finos, porem tratados.

                                          O valor dele no Brasil é em torno de R$ 40,00


Bjinhos!!!!