Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Google+ Followers

Marcadores

Follow by Email

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

25/08/2012
Olá gente!!!

Pela primeira vez vou postar meu esmalte da semana ou do Final de semana :).
Gente eu sou maniaca por esmaltes, e quando tava no Brasil fazia coleção, tenho ou tinha uma caixa lá com mais de 100 esmaltes, Só usava Colorama, Risque, Impala e alguns de Ana Hickmann.
Depois que cheguei aqui fiquei meia que relaxada e não pintava as unhas sempre, tirava as cutículas, lixava,  passava a base e só.
As cores que eu mais gostava era renda da Risque e vermelhos, Hoje uso praticamente todas as cores que eu gostar claro!
Passei um tempo viciada em esmaltes nude, acho muito chique, discreto e combina com qualquer ocasião.
Tenho vários tons de nude e hoje vou mostrar para vocês um que adoro que é o Sexy Nude da Colorama, unica camada, seca rápido e é um pouco cintilante, tem alguns micros brilhos dentro dele que da um efeito lindo.
Talvez não dê pra ver na foto, tenho que treinar para tirar fotos de esmaltes hahahhahaha.
Usei também uma base 3 em 1 da marca italiana Kiko, ela é fortificante, secante e dá brilho, usei ela sozinha na unha por 1 semana e senti muita diferença, unhas mais duras, resistentes e cor uniforme.
Para quem gosta de esmaltes nudes e ainda não conhece esse da colorama, vale a pena provar.


Bjinhos e um otimo final de semana!!!
Olá gente!!!

Quem aqui como eu sofre ou ja sofreu de pele seca?
Aqui na Italia não entendia porque minha pele era tão seca, no inicio pensei que era o clima, mas, depois começei a desconfiar da agua do banho, que dizem ter muito cloro, então ta ai a resposta.
No Brasil nunca sofri com isso, sempre tive a pele do corpo muito hidratada, sou fanática por produtinhos de pele e fazia a festa com a Natura, comprava todos os lançamentos de óleos e hidratantes da linha Ekos, Seve e Natura Todo Dia.
Até que vim morar aqui na Italia e trouxe meu produtinhos, mas aí que vem o problema, nem eles estavam resolvendo minha "Psica" das pernas e gluteos mas mesmo assim estou terminando meus amados Óleos.
Então começei a ver a propaganda do Óleo Johnson's baby na televisão, gosto muito dessa linha para bebes, gosto do cheirinho e aqui em casa o Shampoo amarelinho não falta, tanto uso para lavar os cabelos quanto para tirar a make dos olhos e meu marido tambem virou usuário diário do shampoo, foi ai que resolvi testar o óleo que dizem ter 10x a mais de hidratação, e num é que o danadinho resolveu!
Pois é estou usando a 1 semana e minha pele não está mais cinza \o/ \o/.
Otimo! Sinal que ele funciona mesmo e o melhor não deixa a pele oleosa, ele desaparece completamente na pele deixando macia e hidratada, melhor que óleo Seve e Ekos.
Ele tambem contem óleo de amêndoas.
Uso após o banho com a pele ainda molhada e não enxáguo.
Uso e recomendo.



Bjinhos!!!!
24/08/2012
Oi gente!!!



Hoje vim falar da Berinjela que eu adoro e sobre os seu benefícios que são muitos, entre eles ajuda a emagrecer, para as meninas que andam brigando com a balança.

A berinjela é um dos vegetais mais frequentes nos cardápios vegetarianos. E não é por menos. Além de ser uma excelente fonte de vitamina B6, vitamina K, magnésio e fibras, apresenta uma série de propriedades medicinais. E por conter baixa caloria é uma ótima opção para quem quer eliminar peso.

Propriedades Nutricionais - A berinjela apresenta pouca gordura saturada e colesterol. É composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, Vitamina K e minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio). Apresenta pouquíssima caloria. Cada 100 gramas do vegetal cru tem cerca de 26 Kcal. Por este motivo, é uma excelente opção para quem quer eliminar peso.

Propriedades Medicinais - A berinjela tem propriedades capazes de reduzir o colesterol, especialmente o LDL (conhecido como colesterol ruim), diminuir a pressão sanguínea, além de ser recomendada nos casos de artrite, diabetes e inflamações da pele em geral. Ela também é digestiva, nutritiva e laxante, sendo indicada em casos de desnutrição e prisão de ventre. Uma boa alternativa para o seu consumo é em forma de suco. Basta bater 1/4 de berinjela com o suco de duas laranjas.

Curiosidades - Apesar de ter chegado na Europa no século VIII, a berinjela só foi aceita como alimento em toda a Europa no século XVIII. Primeiramente elas foram utilizadas pelos italianos e ingleses somente como planta decorativa. Conhecida como "maçã louca" a berinjela era acusada de causar insanidade. Os franceses, inclusive, acreditavam que ela seria capaz de causar epilepsia.

Dicas - Na hora de comprar, sempre opte pelas berinjelas mais firmes e que apresentam uma coloração roxa uniforme, forte e brilhante. Nunca escolha as berinjelas com partes machucadas ou enrugadas. Também não compre as que estejam muito maduras, pois geralmente possuem sabor amargo. Para retirar o gosto amargo da berinjela, você deve cortá-la ao meio e esfregá-la com sal. Ou então, você pode deixá-la coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante 15 a 20 minutos. Já para conservá-la, escorra a berinjela e seque com papel absorvente. Guardada na geladeira, dentro de um saco plástico, ela pode durar de uma a duas semanas.


Muito interessante né gente?!
Então vou aproveitar e passar uma receita de Parmigiana, que na verdade é um prato italiano, mas não feito com a carne como muitos fazem no Brasil e sim com berinjelas, e vou confessar para vocês, eu ADORO!!!
Pra quem gosta de berinjela como eu, vai adorar também essa receita.

Vamos lá para os ingredientes:

  • Berinjelas cortadas em rodelas ou no comprimento fritas ou grelhadas.
  • Queijo mussarela di búfala ou Provolone em fatias
  • Molho de tomate de preferencia feito por vocês em casa com manjericão
  • Manjericão picado
  • Azeite de oliva
Modo de preparo:

      Unte um refratário com azeite e coloque uma camada de berinjela, uma de queijo e o molho, se preferir podem fazer mais camadas, coloquem o manjericão picado por cima e leve ao forno médio por 30 min ou até derreter o queijo.

Gente o segredo dessa receita ta no molho, quando mais gostoso vocês fizerem o molho, melhor ficará a parmigiana.
Pode ser feito com a berinjela crua também, mas eu prefiro ela grelhada.
Fica realmente uma delicia, vale a pena provar.


Bjinhos!!!
23/08/2012
Oi Gente!!!
Ando sem tempo para postar, mas tenho muitas coisas legais para mostrar pra voces aqui, uma delas é "Xuxa morena" o assunto do momento! Foi-se a marca registrada da rainha dos baixinhos que eram suas madeixas loiríssimas! Já tava mais do que na hora ne gente de Xuxa dar uma mudada no visual, eu sinceramente achei muito lindo, ela ficou bem mais jovem.
E o motivo de tudo isso, Xuxa fechou um contrato com a marca de cosmeticos Wella, e faturou nada mais, nada menos do que 2 milhões de reais que serão doados a Fundação Xuxa Meneguel.
Segundo o contrato Xuxa não poderá mudar a cor dos cabelos por 6 semanas.
E aí meninas o que acharam do novo visual da Xuxa?





Eu amei a cor, o corte e o look!!!!
Olha o recadinho dela para os fãns :)


Bjinhos!!!
13/08/2012
Olá gente!
Hoje vim aqui falar das bases que ja usei. Eu nunca gostei de base, talvez por ter usado a errada, ou por ter a pele muito oleosa, ou pelo clima da minha cidade "Salvador" ser muito quente.
Mas depois do meu casamento aprendi a gostar, Uma amiga e maquiadora que fez minha make-up pro casamento me ajudou a escolher uma base que nao custa muito e é otima.
Aí sim depois de uma ajuda profissional aprendi que a base é a "base" de uma make-up perfeita.

A minha primeira preferida é a base da Collistar efeito mate, gente essa base é maravilhosa, Comprei sozinha sem nenhuma ajuda. Pra quem gosta de efeito mate essa é ideal, deixa a pele bem sequinha e lisinha, o único problema é que só tem 6 cores e a mais escura fica muito clara na minha pele, então só uso no inverno.
A Collistar é uma marca ótima de cosmeticos italiana,
Não sei o valor dela no Brasil, aqui na Itália comprei por 26,00 euros na promoção.

Cor 6 (cuoio)

A minha segunda preferida é a base da Revlon ColorStay, a indicação de minha amiga maquiadora. Uma base perfeita, que cumpre bem o esperado, de uma marca boa e conceituada em todo o mundo, a base Color Stay da Revlon tem uma ótima cobertura, textura fluida (apesar da alta cobertura) e deixa a pele sequinha.
A versão Normal Dry é para peles secas e maduras, e é essa que uso, gente sempre tive a pele oleosa, mas essa base não me deu nenhum problema com a oleosidade. Já a versão Combination Oil Skin é para peles oleosas, que promete deixar a pele bem seca e ajuda a controlar o brilho ao longo do dia.
Não tenho nada contra essa base, mas ainda prefiro a primeira da Collistar por ser efeito mate.
O valor dessa base no Brasil é em media de R$60,00 a 80,00.
E vocês podem encontrar aqui na Sephora que acabou de abrir no Brasil.

Cor 370

A próxima é a base da Tracta Oil Free com filtro solar e algas marinhas, Usei muito essa base, antes de conhecer Collistar e Revlon :) hahaha
O que ela promete: Textura não oleosa, com cobertura suave proporcionando uma maquiagem de efeito natural. Ela tem uma boa cobertura o único problema é que deixa a pele muito oleosa apesar de ser Oil Free.
E voces podem encontrar na Farmaervas.
O valor dela é em media R$ 26,00.

 Cor medio

Natura Aquarela base 3 em 1. 
O que promete: FPS 8 com efeito de base e corretivo com o sensorial aveludado de pó, unificando o tom da pele e disfarçando pequenas imperfeições. Sua formula inovadora proporciona um efeito natural.
Essa base eu nem posso dizer que usei gente, porque comprei a cor errada, muito escura e dá pra ver muito a diferença, mas ela seca rapidinho e realmente parece que cumpre o que promete.
Vocês podem comprar pelo site da Natura ou com alguma consultora.
O valor é de R$ 28,50.

Cor 36 (muito escuro pra mim)

Depois vem a base da Natura que não lembro o antigo nome mas agora se chama Natura Una, não lembro a cor que comprei, acabei deixando em casa no Brasil ainda cheio, achei uma base muito pesada e oleosa, então melhor nem comentar por aqui.

Ah meninas!
Eu uso uma esponjinha para passar a base, acho que distribui melhor na pele.

Bjinhos!!!!


12/08/2012
Oi gente!!!
Hoje vim falar sobre o novo creme de hidratação que comprei, sei que muitas de vocês já ouviram falar ou já usaram essa mascara de hidratação que é fantástica.
Como vocês viram no titulo estou falando da linha da l'oreal Absolut Repair, essa mascara é realmente ótima e vocês já notam o resultado na primeira aplicação, os cabelos ficam macios e brilhantes e o principal trata em profundidade e nutre a fibra desvitalizada.
Indicada para quem abusou de quimica, praia e piscina
A linha L'oreal profissional Absolut Repair possui um sistema tripla ação para cabelos muito danificados.

- a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforça e protege os cabelos.
-os ativos aperfeiçoadores de brilho e os agentes fortificantes alisam e reparam a superfície dos cabelos.
-o filtro UV protege duradouramente a superfície.

O preço médio dessa mascara é de R$ 80,00 (200ml)

Como na loja não tinha o shampoo da mesma linha, acabei comprando o da linha Liss Ultime, é um shampoo muito hidratante indicado para cabelos rebeldes, com frizz e indisciplinados, ao passar não sinto os cabelos ásperos, ao contrario sinto que ele alinha as cutículas dos cabelos,  deixando-os super macios, brilhosos e mais liso, juro gente! Ele forma meio que uma película no cabelo, a sensação é ótima. No meu cabelo que é fino e ondulado esse shampoo deixou ele bem mais lisinho "ate meu marido notou", seco sempre com o secador, então não sei o resultado neles seco naturalmente. 
Um ponto negativo dele é que ele não rende muito, não faz muita espuma.
Para cabelos oleosos como os meus "as vezes", é importante intercalar com um shampoo que limpe melhor.
Outro ponto negativo que observei é que ele não tem resultados tão bons em cabelos grossos, uma amiga que tem cabelos bem grossos usou ele e não teve bons resultados, então indico sempre fazer um teste antes em algum salão, porque como essa linha tem um custo médio-alto e agente nunca sabe se vai funcionar com o nosso cabelo, então antes de gastar dinheiro, melhor testar. 

O preço médio do shampoo liss ultime é de R$ 50,00 (250ml).

Eu super recomendo essa linha, mas lembrando sempre façam primeiro um teste em um salão, porque cada cabelo é uma sentença, eu que sou ousada e queria comprar logo a de 500 ml sem saber se poderia me dar bons resultados ou não, ainda bem que tinha meu marido para me controlar rsrsrs.

Bjinhos e um ótimo inicio de semana.

10/08/2012
Oi gente!!!
Olha só esse vídeo mostrando as tendências de Primavera/Verão 2013 com a lindíssima Deborah Secco.
Os looks estão de arrasar com referencias que vão desde o Pin-up cinquentista  ao grafismo barroco dos anos 80, passando por toda a leveza das candy colors, a personalidade do fluo e se transformando em TENDÊNCIA.



Bjinhos!!!!
03/08/2012
Oi gente!!!
Hoje o nosso assunto é apetitoso hummmmmmmm.
Vou ensinar uma receita de salada de macarrão, que é um prato rápido e fácil de fazer, é servido frio, pode ser colocado na geladeira e é ótimo para os dias quentes.
Nessa receitas vocês podem colocar o que quiserem, vou dar a minha receita que fiz hoje.

Porção para 2 pessoas.

Ingredientes:

  • 250 g de macarrão al dente, de preferência massas pequenas como fusili (parafuso) ou penne.
  • 100g de rúcula cortadas bem pequenininhas.
  • 1 lata de atum ao óleo de oliva.
  • Milho verde.
  • Presunto cortado em cubinhos.
  • Menta.
  • 1 berinjela pequena cortadas em cubos, fritas e escorridas em papel absorvente.
  • 1 abobrinha pequena cortadas em cubos, fritas e escorridas em papel absorvente.


Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes sem levar ao fogo e colocar sal e azeite de oliva á gosto.

Essa é uma ótima receita para fazer de ultima hora quando temos alguma visita inesperada hihihihi, e para quem não gosta de cozinhar, acredito que pode ficar 2 dias na geladeira.
Aqui em baixo vai uma fotinha da minha insalata di pasta "salada de macarrão" de hoje.



Bjinhos!!!!
02/08/2012
Sempre temos duas opções: fazer tudo o que fazemos sorrindo ou não. Optei por sorrir, optei por mostrar o quão gostoso possa ser um sorriso e assim optei em fazer você sorrir também. Sorria aí na sua casa, sim, agora bem rapidinho. Tudo bem, eu sei que parece bobo, mas vou te dizer que para ser feliz é necessário ser um pouco bobo.

Oi gente!!!!
Hoje vou dar algumas dicas de looks primavera/verão. Para quem acompanhou os ultimos dias do SPFW Verão 2013, viu que as tendências estão cada vez mais apostando em misturas. Desde o Surf Old School da Colcci até a miscelânea  de tecidos e texturas da Osklen, o que não faltou foi variedade.
E tem tendencia que nem nasceu e ja deveria estar saindo de moda como a saia Muller foi a peça que mais causou divisões fervorosas entre as fashionistas. De gosto duvidoso vamos ver se a tendência pega ou se dura só um verão.

Eu achei bem legal essa saia, ainda não encontrei e nem experimentei, então não sei como me veste, mas eu usaria sim!!!
Saia-Mullet o detalhe de gosto duvidoso da temporada

O Must-Have da estação parece que ficou por conta do Sneaker-Wedge, aquele tênis abotinado que lembra os Reeboks da adolescência de muitos. Dessa vez vieram com salto alto, tachinhas metálicas, franja, cores vibrantes e diferentes materiais.
Beyonce já adotou no ultimo clipe. e como tudo que a diva toca vira ouro, estou certa que vai bombar.

Eu não me imagino usando um desses no verão de 40 graus aqui da Sicília e nem em outro lugar, eu odeio o calor e esse tênis me parece muito pesado pro verão, mas gosto é gosto, não sofro para estar na moda, em primeiro lugar meu conforto. Mas ele já está na minha wishlist de próximas compras, e usarei no outono/inverno daqui.
Tênis gracinha, dar para usar com saias, calças e bermuda

Outra tendencia forte são os óculos metalizados como os apresentados pela Osklen. A linha Calixto da Absurda ja tinha apostado bem antes, tomando conta das ruas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Eu sinceramente acho muito brega óculos metalizados, é só minha opnião, gosto da clássica lente escura e mais arredondado.
Calixto Powers da Absurda


Logo Logo venho com mais dicas de moda para o verão 2013.

Bjinhos!!!!