Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Google+ Followers

Marcadores

Follow by Email

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

19/06/2012

Oi gente!!!
Organizar decorando: Esta ideia de decoração com reciclados é muito legal e me agrada bastante! É impressionante como existem pessoas criativas e com ideias super originais, navegando na web é possível encontrar muita coisa bacana, fácil de fazer e com um custo muito baixo.
Na maioria das vezes, não é necessário investimento algum, considerando que todo (ou quase todo!) material necessário para fazer estas fofuras, é comum termos em nossas casas. Eu sou fascinada por essas coisas, adoro decoração, adoro colocar a mão na massa, melhor do que tudo isso é ver o resultado final lindo e bem do jeitinho que imaginávamos.
E já que estamos vivendo na geração dos reciclados, garimpei na web diversas soluções práticas de organização utilizando material reciclado e tenho certeza que vocês vão amar as dicas, principalmente aquelas meninas que tem espírito de artesã como eu e adoram criar, decorar, pintar e se divertir com trabalhos manuais.
As dicas são simples mas ao mesmo tempo belas e criativas, e através delas, podemos perceber que para tornar um ambiente aconchegante não é necessário investir uma grana absurda na decoração, mas sim usar a criatividade para criar, utilizando materiais que pareciam não ter utilidade alguma.
Muitas vezes temos em casa muitos materiais que podem ser reciclados e reinventados, porém, o que falta é inspiração, ou até mesmo uma fonte de ideias para dar o primeiro passo. Exatamente pensando nisso, escolhi peças super interessantes para compartilhar com vocês e acredito que muitas dessas ideias servirão para acondicionar aquelas "tranqueiras" que costumamos não saber onde guardar. Bora conferir?

Onde guardar as Bijuterias?

Não sabe mais onde guardar tantas bijuterias e vive guardando numa caixinha aqui, outra ali e na hora que vai procurar, nunca encontra a bijú que estava procurando?
Pois é, para acabar de vez com este problema, que tal raptar aquela moldura de quadro super antiga que estava abandonadinha em um canto e transformá-la em uma linda moldura de Bijús?
Para isso basta colocar uma tela nova, ou fazer uma nova capa para a tela, utilizando tecido ou feltro, aí depois é só usar tachinhas ou alfinetes (aqueles com bolinha na ponta, sabe?) e pronto! Agora você já pode pendurar os seus colares e correntinhas. E os brincos? E os anéis? Bem, eles podem ser acondicionados em caixas de bombom, vejam na imagem abaixo! Muito legal, gente!

Dicas de decoração com livros

Você tem muitos livros e está sem ideias de como guardá-los de forma criativa e que não ocupe tanto espaço? Se você está com todos os cômodos ocupados, vale apostar em uma forma diferente de guardar os livros.
Encontrei algumas ideias super bacanas e com o custo bem baixo. Vamos conferir as dicas?



Latinhas decoradas recicladas – Lindas e úteis!

Sabe aquelas latinhas que nunca sabemos o que fazer e acabam sempre indo para o lixo, ou ficam abandonadinhas em algum canto da casa? Pois então, você pode não saber, mas elas tem uma vasta lista de utilidades, além de porta trecos, entre outras coisas, pode se tornar também em uma belíssima luminária.
Usando a criatividade você poderá decorar ambientes usando latinhas ou até mesmo potinhos, como porta-trecos, vasinhos de flores, etc. Com esta ideia super bacana de reciclar, é possível reaproveitar latinhas tornando-as super úteis, além de lindos objetos de decoração.





Ideiais Criativas para guardar os sapatos

Você tem tantos pares de sapato que já nem sabe mais onde acomodá-los? Praticidade é tudo! Que tal guardar os seus sapatos em um local de fácil acesso? Selecionei três dicas incríveis para você guardar os seus sapatos com praticidade, mas acima disso, muito charme e criatividade!
As sapateiras ótimas para acondicionar os nossos sapatos, porém, com estas dicas criativas de organização, os sapatos ficam tão àmostra que eles mesmos servirão para decorar o ambiente! Isso mesmo! Sabe aquele seu scarpin chiquetésimo? E aquela Anabella maravilhosa? Pois é, eles vão ficar um arraso nos modelos de sapateira sugeridos abaixo. Já mostrei aqui para voces minha decoração com meus sapatos.



Porta-Trecos Criativo

Já não sabe mais onde colocar tantas "tranqueiras"? Não tem um lugar certo para guardar seus materias do escritório?
A dica é criar um porta-trecos! Além da utilidade, você poderá aliar com charme, beleza e muito estilo, decorando o seu porta trecos inspirando-se em inúmeras ideias super legais. 




Decorando o Jardim com Latinhas

Vasinhos em latas recicladas são também uma excelente forma de reutilização. Latinhas que iriam para o lixo podem se tornar lindos vasinhos de flores e transformar o seu jardim! Latinhas pequenas tornam-se vasinhos super criativos.
O melhor de tudo isso é que é muito simples de fazer, não tem custo algum e deixam o ambiente com uma cara muito mais alegre. Muitas pessoas utilizam estas latinhas em jardins verticais (como mostra uma das fotos abaixo).





Gente achei linda essa latinha decorada com musgos.
Materiais: Uma latinha, musgos e barbante.



Paletes de Madeira na decoração

Para aquelas pessoas que adoram colocar a mão na massa e gostam de inventar coisas novas, tenho certeza que essa dica vai ser um fonte de inspiração à vocês! Gente, essa dica, na minha opinião, é uma das melhores!
Você já ouviu falar em paletes de madeira? Pois é, são aquelas madeiras que servem de suportes para empilhar mercadorias nas lojas e supermercados, e reutilizando este material, é possível criar coisas inacreditáveis!
Esta ideia de reutilização é incrível, com caixas velhas que pareciam não ter mais utilidade alguma, é possível criar móveis rústicos e decorativos, além de soluções práticas de organização. Esta é uma solução de muito bom gosto e o melhor: Cabe no bolso de todo mundo! Meu marido adorou essa ideia e ja estamos pensando em fazer um.

Caixotes de Verdura na decoração

Não muito diferente dos paletes de madeira, as caixas de verduras também podem ser super úteis e tem um grande potencial decorativo.  As caixas de verduras são usadas para muitos fins, é muito bacana porque é possível combinar praticidade com decoração, isso dá um efeito muito interessante à peça.
As caixas de verduras têm um formato um pouco diferente dos paletes de madeira e são muito utilizadas nos mais diversos ambientes. Elas podem ser usadas em sua cor original, fica super bacana e dá um toque mais rústico à decoração, mas também podem ser pintadas da forma como você preferir, outra ideia bem legal é fazer decoupage.
Vamos conferir as maravilhas que podem ser criadas com simples caixas de verduras?



Luminárias Criativas com Taças

Precisando de uma luminária para colocar no seu criado-mudo? Ou quem sabe para criar um clima legal na sala? Pois é meninas, sem nenhum investimento é possível criar uma charmosa luminária para qualquer cômodo da casa!
Eu adorei essa ideia. Utilizando coisas simples e baratas! A ideia de utilizar taças como luminárias é de muito bom gosto, o bacana é que você mesma pode criar cúpulas da maneira como preferir, usando cores e estilos que mais combinam com você e claro, com o ambiente.
A ideia é utilizar cúpulas de papel para cobrir as taças que são iluminadas com velas. Gente vocês não tem ideia como estas luminárias criam um efeito especial no ambiente, criam um clima super bacana, romântico, misterioso.
Para aquelas meninas mais práticas na web tem sites que vendem as cúpulas ja prontinhas, você poderá encontrar cúpulas com diversas estampas diferentes e escolher aquela que for bem a sua cara! E não esqueçam meninas: A iluminação é feita com velas réchaud (aquelas velas redondinhas, sabe?)
E para aquelas que amam colocar a mão na massa, dá para soltar a imaginação e criar as suas próprias cúpulas personalizadas, usando papel, cola, tesoura e muita criatividade!


São muitas dicas legais, né? Confesso que adorei fazer este post porque pude aprender junto com vocês muitas coisas super legais. Vamos conferir mais algumas dicas aleatórias de coisas super legais que podemos fazer com materiais reciclados! Bora?


E quem pensa que termina por aí a utilidade das taças, engana-se! Que tal transformar algumas taças em belos castiçais? Uma gracinha né, gente? E para quem enjoou do criado-mudo sempre com a mesma cara, que tal dar um UP no visual dele?
Com um baixo investimento é possível dar uma cara muito mais alegre ao criado-mudo, basta cortar um pedaço de vidro no formato do criado mudo e por baixo colocar um tecido colorido com a sua estampa preferida, que dê destaque à peça. Bacana né?



Para brindar todas as dicas deste artigo, um suco com este gelo pra lá de especial! Achou interessante? Basta congelar um pedacinho de limão junto com a água nas forminhas de gelo e pronto! Depois é só servir com Coca-Cola ou com um copo de água bem gelado! Delícia!





 Espero que tenham gostado das dicas!
Bjinhos e uma otima semana a todos!!!







13/06/2012
Oi gente!
Quem é aqui que não gosta de panquecas, pancakes e waffles, acho difícil alguem não gostar né.
Eu adoro panquecas e waffles e por acaso descobri como fazer essas delicias com a mesma massa, pode ser no café da manha, almoço, lanche, pode ser doce ou salgada... É a massa mais polivalente da culinária.
Vamos logo para a receita. Depois algumas dicas para vocês testarem.


Massa:
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 xícara de leite integral
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó (menos pra massa de panquecas fina)
Modo de preparo:


     1- Bate tudo no liquidificador.
     2- Depois de bater deixa por uns 10 min na geladeira (pode ser mais, esse é o tempo minimo)
     3- Joga na frigideira untada com manteiga quente, ou na maquina de waffle.


Para Pancake faça na frigideira bolinhas menores, jogando a massa de perto num mesmo lugar e bem devagar. Espera ficar no ponto e vira. Pra servir coloque uma em cima da outra e jogue maple syrup ou mel por cima, vocês podem colocar também geleia, calda de frutas, nutela....
Para Panqueca fina: jogue na frigideira e espalhe a massa ao longo dela. Espera o ponto e vira. O recheio coloca no meio dela. Depois com uma espátula, dobra as laterais tapando o recheio. Ela fica compridinha. Se for rechear com por exemplo, chocolate, é melhor dobrar que nem crepe pra não vazar o recheio.

 O waffle eu ainda não fiz, mas assim que eu fazer eu volto aqui para contar pra vocês.


Bjinhos e espero que vocês tenham gostado da minha receita de hoje.
12/06/2012

Você conhece a história de São Valentim?
Valentim foi um bispo que viveu na Idade Média, numa época em que o casamento foi proibido por se acreditar que os solteiros  seriam melhores guerreiros.O bispo, que não concordava com a política do Imperador, casava secretamente os jovens apaixonados.Assim que o Imperador descobriu, ele foi preso e condenado à morte.Enquanto aguardava a execução da sentença, o bispo se apaixonou pela filha cega do carcereiro e, em segredo, se casou com ela.Antes da execução ele escreveu à amada um bilhete assinando "De seu namorado" ou "De seu Valentim".São Valentim deu origem ao Dia dos Namorados, que é comemorado no resto do mundo no dia 14 de fevereiro, mas aqui é celebrado no dia 12 de junho por ser um dia antes do dia de Santo Antonio, o Santo casamenteiro.


Prepare-se, vale à pena, nossas alegrias merecem ser comemoradas, e, se tiver um dia especial para isso, melhor ainda.


Oi gente!
Hoje vou postar um video de Charlie Brown e um poema maravilhoso de Shakespeare. Pros apaixonados de plantão...

                                                                        ----- ♥ -----

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

William Shakespeare

 ----- ♥ -----

Para quem não está namorando, aproveite esse tempo para cuidar de você!
E para aqueles que estão... Feliz Dia dos Namorados!!!
11/06/2012
Oi gente!!
Hoje vim mostrar para vocês um vídeo muito lindo e emocionante que vi no youtube.
É uma linda historia de amor, de doação, de abrir mão do próprio egoismo e própria vontade. Assim como Cristo fez por nós, não é?

Bjinhos e uma otima semana!
08/06/2012
Oi meninas!!!!
Estava doida para fazer esse post sobre cortes de cabelo. Eu adoro mudanças e a 2 meses passei do cabelo comprido para o corte chanel ou "nuca batida" ou "bob" como chamam no Brasil, ou caschetto "casqueto" come chamam na Itália.
Apesar do friozinho que tá no Brasil, a tendencia que chegou forte na cabeça da mulherada é o estilo bob, ou seja, o famoso chanel só que com varias formas, repicados, retos, despojados etc. 
Aqui na Itália já chegou o calor então esse corte é muito pratico e para fazer uma escova são 5 minutos, não terei problema de ir a praia e não mergulhar com preguiça de lavar e secar os cabelos , Eu sinceramente sempre gostei de cabelos longos e cheios o que não é meu caso além de ser muito pouco e os fios finos não tenho paciência de deixar crescer até porque não sou muito a favor de cabelos poucos como o meu e longos, então resolvi usar mega hair o que deixou meu cabelo ainda mais fino e pouco, ai foi que meu marido disse que gostava do corte curtinho como o de Anne Hathaway, mas como não tive coragem de cortar assim resolvi me inspirar no corte de Victoria Beckham, já cresceu um "bocadinho" e adivinhem! Adorei o corte e já vou fazer a manutenção denovo, aqui esse corte é muito usado e o melhor deixou meu cabelo com mais volume e to conseguindo me livrar do alisamento que fazia com o wellastrate que depois falarei aqui sobre ele.
Vamos conferir algumas fotos para entender melhor essa tendencia:


1- Pixie hair

                                     Anne Hathaway surpreendeu seus fãs com o seu corte pixie hair.
Corte moderno feito apenas com tesoura, deixando os fios com no máximo três centímetros de comprimento e acompanhando o formato da cabeça. Mesmo sendo considerado um tipo de corte ‘Joãozinho’, o Pixie Hair é capaz de deixar o look feminino mais moderno e sofisticado.
A principal inspiração para o corte de cabelo Pixie vem da modelo Twiggy, um dos rostos mais marcantes da década de 60. As madeixas ficam curtíssimas, por isso só combinam com mulheres que possuem atitude e estilo.
Antes de optar pelo Pixie, é importante avaliar o formato do rosto para ver se o corte realmente combina. De acordo com os cabeleireiros, o corte pede um rosto delicado, com nariz e orelhas proporcionais.

2- Cabelo curto e cacheado.
                                                                                   O belissimo corte de Camila Pitanga
 Como a maioria das mulheres brasileiras possui cabelo cacheado, surgiu à necessidade de criar um corte curto que valorizasse os fios. Na hora de escolher a forma de cortar os fios, é indicado optar por um tipo de cabelo curto que também reduza o volume.  A atriz Camila Pitanga exibe seus cabelos ondulados e cortados de forma mais arredondada.                                                  

3- Curto assimetrico.
                                                                 A franja longa deixa o corte com um ar mais moderno
O corte com fios assimétricos permite fazer um penteado mais despojado e combina perfeitamente com o look da mulher moderninha. Dependendo do formato do rosto, é possível ousar com uma franja longa e charmosa.

4- Chanel.
                                                                                 Victoria Beckham com chanel alongado na frente
O Chanel é um corte que está sempre sendo retomado, deixando o rosto feminino mais delicado e doce. O Chanel assimétrico e alongado na frente faz sucesso há algum tempo e será uma possibilidade para mudar o visual durante o inverno 2012. Quando o corte Chanel apresenta um desfiado moderno e ousado, ele combina com a mulher que busca mais atitude para incorporar o look.


Bjinhos!!!




07/06/2012
Essa história de celulite enche o saco de todo mundo…Mas também, quando a gente abre as revistas, é só pele lisinha que se vê… O que parece é que as famosas são perfeitas e nós somos a escória da beleza…
Só que não existe coisa mais mentirosa do que celebridade de pele lisinha, porque Photoshop tá aí pra deixar todo mundo com zero de imperfeição, sabe? Mas quando as roupas diminuem dá pra ver certinha como é o corpo de cada uma, e isso não é ruim, ao contrário, isso é normal.


Celebridade ou não, toda mulher, exceto os 2% de sortudas, tem celulite e por mais que se lute contra, isso não muda.
Pode reduzir? Pode! Mas deixar a pele 100% lisa, sem nada de celulite, é altamente inviável…
Pra vocês terem uma idéia de como a danada da celulite é um troço universal, até Ariadna que é um transsexual e, portanto, não deveria ter celulite, pois os homens não têm celulite, deu uma cruzada de perna que deixou à mostra vários furinhos.
Isso é uma prova de que celulite é, também, um problema de origem hormonal, pois o estrogênio influencia muito o quadro  de celulite.
O que eu quero dizer é que a gente precisa relaxar, sabe? Ninguém vai ser menos mulher e  menos bonita por causa de uns miséros furinhos.
Ademais, se até elas, as tais celebridades, que tem acesso a milhões de tratamentos, não conseguem se livrar desse mal, porque é que a gente  vai ficar se estressando com isso?
Lógico que não dá pra relaxar e deixar a coisa em um nível gritante, mas também não precisa surtar, né?
Bjinhos!!!
06/06/2012
Oi gente!
Hoje vamos falar de medicina tradicional chinesa. eu particularmente me interesso muito pela medicina chinesa, fiz alguns cursos na área e o zen shiatsu é um desses.
Vou explicar um pouco sobre o shiatsu e seus benefícios, o shiatsu é uma palavra de origem japonesa que significa pressão com os dedos (shi = dedos atsu = pressão).
É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, e tem como objetivo corrigir disfunções internas, manter a saúde e tratar doenças especificas.
O shiatsu é uma massagem muito agradável e relaxante.
O shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia




Indicações:
- Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);
- Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce);
- Insónia, ansiedade;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Aumenta a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
- Equilibra o sistema nervoso;
- Retarda o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade; - Melhora o tônus da pele;
- Reduz a fadiga (física e mental);
- Alivia a dor cansada por má postura , (dores nas costas e articulações);
- Cólicas menstruais, Intestino preso, dor de cabeça;
- Aumenta os níveis de energia;
- Promove a saúde e o bem-estar geral.


 Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulação sanguínea.
 O ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é fazer pelo menos 1 sessão de shiatsu na semana.
O shiatsu é recomendado para reequilibrar a energia do corpo, resolvendo uma infinidade de doenças  sentindo os resultados ja nas primeiras sessões.




Eu já comecei a fazer em meu marido, faço 1 dia sim outro não, e ele já começou a ver melhoras em algumas coisas, é uma técnica maravilhosa tanto para quem recebe quanto para quem dar, relaxa o paciente e ao mesmo tempo o terapeuta.
Deixo pra vocês um vídeo de shiatsu, pra quem não conheçe.


Bjinhos

A menstruação significa para algumas mulheres o ápice da sua feminilidade e fertilidade. Para outras, ela representa somente incômodos como dores, inchaços, cólicas e a temida tensão pré-menstrual(TPM). Porém, atualmente, as mulheres do segundo grupo têm ao seu alcance a escolha de cessar a menstruação e por consequência, diminuir e até eliminar os sintomas que ela traz. Em alguns casos, a suspensão da menstruação é indicada pelo próprio médico a fim de tratar algumas doenças como mioma, endometriose (inflamação da camada que reveste o útero) e anemia.
O primeiro passo de quem deseja parar de menstruar é procurar um profissional para auxiliá-la. “É importante avaliar se a mulher possui indicação formal para suspender a menstruação ou se ela apresenta fortes sintomas de TPM, que prejudiquem seu dia a dia. Em casos de mulheres com pequenos sangramentos, não vale a pena o tratamento, pois ele envolve grandes alterações hormonais”, explica o médico ginecologista obstetra Domingos Mantelli Borges Filho.

Métodos

A ginecologista obstetra Denise Gomes, diretora médica da Plena Clínica, explica que existem quatro métodos mais utilizados na interrupção da menstruação. O mais comum é o uso contínuo da pílula anticoncepcional por via oral. Neste caso a paciente toma o medicamento, que pode ser uma combinação dos hormônios estrógeno e progesterona, sem interrupções.
O outro método é a administração da injeção de progestogênio trimestral.
O DIU com progesterona é um dispositivo em forma de T que é colocado pelo médico no útero da mulher e que pode durar cinco anos. E por fim, há o implante subcutâneo, um pequeno bastão é inserido, geralmente no braço da mulher, e libera diariamente o hormônio para inibir a menstruação e pode ser usado por até três anos.

Vantagens e desvantagens

As vantagens em interromper os ciclos menstruais mensais é que os anticoncepcionais hormonais reduzem o risco de surgimento de endometriose, miomas uterinos, câncer no endométrio. Além disso, combatem cólicas menstruais e auxiliam no combate à anemia e à tensão pré-menstrual.
Para as mulheres que querem inibir a menstruação, mas têm medo da infertilidade, a médica desmistifica o tema. “Os métodos hormonais não causam infertilidade permanente. Alguns meses após a interrupção do tratamento as mulheres estão aptas para a fecundação, mas é imprescindível visitar o ginecologista regularmente para verificar alterações indesejadas e controlar as taxas hormonais”, conta Denise.
Outra preocupação constante é sobre onde vai parar o sangue que não é liberado pelo corpo da mulher. “Quase todos os métodos inibem a ovulação. Com isso, o endométrio (camada que reveste o útero que se prepara para a chegada do óvulo) não se forma e logo não há o que sangrar ou eliminar do corpo”, explica Mantelli.

Como o tratamento é todo baseado na administração de hormônios, as fumantes, mulheres que têm problemas na tireoide ou que já tiveram trombose, não são aconselhadas a interromper o ciclo menstrual.
A possibilidade de iniciar um tratamento deste tipo inclui alguns problemas. “O fim da menstruação pode acarretar em aumento da oleosidade da pele e de acne ou reduzir a libido de algumas mulheres”, afirma. Denise.

Uma decisão

A massoterapeuta Rosângela Souza Barbieri, de 33 anos, decidiu parar de menstruar há três. “Tinha muitos sintomas por causa da menstruação. Dor nas costas, compulsão por doces e retenção de líquidos. E os sintomas chegavam a durar duas semanas. Com o fim do ciclo, fiquei mais disposta e não tenho mais problemas com os treinos de corrida”, conta.
Os dois profissionais ainda sugerem que a mulher deve ter acesso às informações para poder decidir, junto com um médico, se pode aumentar sua qualidade de vida cessando sua menstruação com um tratamento adequado e supervisionado.

Por: www.dicasdemulher.com.br

Eu ja tomei a injeção de 3 meses e me senti ótima, o único problema é quando paramos a menstruação fica descontrolada e demora a voltar ao normal, hoje tomo a pilula Yasmim que é mais fraca.
Bjinhos!!!



05/06/2012


Genteeeeeeeeeeee….tem coisa pior que fazer aquela make arrasadora e depois de pouco tempo ela derreter ou simplesmente passar de arrasadora para pavorosa??? Ninguém merece né…..
No verão então, o sol, a transpiração, o calor, não contribuem em nada, ou melhor, contribuem para acabar com tudo, isso sim. Como estou cansada de passar por esse perrengue, resolvi fazer umas pesquisas a respeito e dividir com vocês alguns truques bem bacanas que encontrei por aí.
Ahhh e valem para todo tipo de pele viu, até para as oleosas.
- Pele limpa, hidratada e lisa é essencial. Lave sempre com água fria (ou até mesmo gelada), e use produtos de limpeza adstringentes como leite de rosas ou água-de-colônia. Outra dica legal é passar gelo (embrulhado em uma toalhinha de rosto) antes de iniciar, ajuda a fechar os poros. Borrifar água mineral gelada antes do início também é outra boa pedida.
- Comece a maquiagem pelo primer, que além de fixar a make, uniformiza e ajuda a controlar a oleosidade da pele, depois de passar espere alguns minutinhos para aplicar o restante. Se não tiver o primer pode usar o bom e velho hidratante facial.
- Prefira produtos como corretivo, base, pó, bem como lápis para olhos e rímel, a prova d’agua ou de longa duração.
- Produtos secos para peles oleosas e produtos com a consistência mais cremosa para peles secas.
- No caso do batom o truque é antigo, mas sempre é bom lembrar, passar uma camada de pó compacto antes da aplicação permite que ele fique por muito mais tempo.
- Com a maquiagem finalizada, aplicar uma camadinha (fina) de pó, com a ajuda do pincel, em todo o rosto.
Essas são apenas algumas dicas e, infelizmente, não são 100% seguras; ajudam, mas não fazem milagres, por isso não esqueça de levar sempre na bolsa alguns produtos para retoque.
Importante lembrar que nunca, jamais se deve dormir maquiada, por mais preguiça, ou cansaço, ou sono, que se tenha, retirar a maquiagem é obrigatório.
Bjinhos!!!



02/06/2012

Adoramos objetos inusitados na decoração, e que tal um dos nossos acessórios de moda favoritos? Os sapatos!
Pode ser uma solução para o excesso dos pares que já não cabem mais no armário ou até mesmo uma opção divertida para aquele sapato lindo que você não consegue mais usar porque simplesmente “mastiga” seus pés.
Na decoração eles conseguem ser ainda mais versáteis. Ficam lindos em prateleiras, estantes, aparadores, pendurados em  molduras ou nas paredes. A própria sapateira pode fazer parte da decoração do quarto ou do closet.
Pra se inspirar:




E esses são meus sapatos usados na decoração, todo mundo aqui adorou e voces o que pensam?

O sapato do meu casamento

Oi gente!Hoje vamos falar da argila e seus benefícios, o post é longo mas vale a pena ler.



A argila é uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno. A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é seletiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.Tal explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.


Propriedades da argila

A composição mineralógica da argila propicia o desenvolvimento de reacções químicas com a água e com os sais nela dissolvidos. A sua estrutura molecular e a estrutura em camadas conferem-lhe propriedades de absorção, adsorção e libertação dos seus próprios constituintes.A argila é capaz de absorver água e exsudados do meio onde se encontra, exercendo por isso efeitos benéficos sobre os edemas e as inflamações. A adsorção, por seu lado, é um fenómeno físico-químico pelo qual a argila retém impurezas e toxinas, substituindo-as por minerais.Esta propriedade é a mais utilizada para uso interno. Além disto, a argila liberta os seus constituintes activos para os líquidos envolventes.Por exemplo, o silicato de alumínio pode depositar-se obre a mucosa digestiva tendo um efeito protector. Quanto mais a argila tiver sido exposta ao Sol, ao ar e à água da chuva, mais aêtiva se torna porque ab60rve e armazena uma notável parte da energia dos outros elementos, sobretudo do Sol. No que concerne às suas propriedades terapêuticas, destacamos o grande poder de absorção que permite reter bactérias, toxinas e impurezas; a capacidade cicatrizante e anti-séptica graças ao silicato de alumínio que contém e ainda a capacidade estimulante e regeneradora dos tecidos.


Tipos de argila


As diferenças entre os tipos de argila dependem da sua composição em minerais, o que lhes confere diferentes cores, propriedades e aplicações.


Argila verde


É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Pode ser tomada oralmente ou usada topicamente para um grande número de problemas. Ailite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos selectivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicase anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica.


Argila branca


É composta por caulinite, rica em silício e alumínio e é a mais suave de todas as argilas. O silício é um componente dos aminoácidos das proteínas da pele e dos cabelos. A elevada percentagem de alumínio presente na sua composição justifica as suas propriedades cicatrizantes. Utiliza-se em máscaras de beleza e em cataplasmas pelos seus benefícios sobre a pele e sobre o organismo. Graças ao seu pH neutro, é particularmente bem adaptada ao cuidado da pele seca e delicada. Como não é alergizante, é adequada à pele sensível dos bebés e pode ser usada como talco. Tem propriedades anti-sépticas, muito úteis para as peles irritadas. Pode ser ainda aplicada como máscara capilar para cabelos fragilizados. É absorvente, descongestionante, regenera dor a e suavizante. Elimina as toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.


Argila amarela


Rica em silício, alumínio e oligoelementos como o ferro e o potássio, é estimulante e tonificante. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Activa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo.


Argila rosa


Rica em ferro e outros oligoelementos é recomendada para peles muito sensíveis e reactivas sendo principalmente usada em máscaras de beleza facial, corporal e capilar. É absorvente, estimulante, anti-séptica e favorece a circulação. Revitaliza a pele, devolvendo-lhe uma luminosidade natural. Auxilia ainda na drenagem de gordura localizada, reduzindo a celulite e a flacidez.


Benefícios e formas de aplicação da argila


Os tratamentos naturais pela argila são muito úteis nas afecções prolongadas ou recorrentes, porque constituem uma alternativa a tratamentos químicos e favorecem um processo de desintoxicação. É aconselhável que sejam acompanhados por uma melhoria dos hábitos alimentares e de higiene e por um aumento de ingestão de água.


Benefícios da argila a nível interno


A argila tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias e quando ingerida é muito útil no tratamento de patologias inflamatórias do tubo digestivo como a gastrite, a colite e outras inflamações da mucosa intestinal. Assim que é ingerida, a argila reveste a mucosa gastrointestinal, protegendo-a como um penso gástrico. Absorve os gases presentes no tubo digestivo e está ainda indicada nas diarreias agudas e crónicas porque absorve toxinas bacterianas no lúmen intestinal. O uso de argila está contra-indicado em casos de obstipação, hérnia, náuseas ou alimentação com muitas gorduras. Não se deve utilizar argila em conjunto com medicamentos alopáticos ou homeopáticos, pois a argila absorveria os princípios activos dos mesmos, anulando o seu efeito. O tratamento com argila não deve ultrapassar as três semanas.


O uso interno da argila pode ser feito de três formas:


• Colocar uma colher de café de argila, de granulometria fina, num copo de água pura (da nascente). Mexer e tomar lentamente, em pequenos goles. É especialmente indicado para problemas agudos.• Beber água de argila. Dissolver uma colher de café de argila num copo de água e deixar assentar durante algumas horas. Beber depois o conteúdo do copo até chegar ao pó depositado no fundo. Tomar em jejum ou com um intervalo de duas horas das refeições.• Colocar a argila diretamente na boca e deixá-la dissolver lentamente. Este modo de aplicação fortalece as gengivas, fortifica o esmalte dos dentes e facilita a digestão.Nota: não utilizar colheres metálicas. Benefícios da argila a nível externo Cataplasmas e compressasNas aplicações externas, a argila realiza uma intensa drenagem, atraindo para si as substâncias prejudicais ao organismo através das suas propriedades absorventes, plásticas e térmicas. As compressas de argila verde têm propriedades cicatriz antes, remineralizantes, absorventes, purificantes e regeneradoras. Aliviam as dores musculares e articulares, queimaduras e irritações da pele. São ainda úteis no combate à celulite. A argila, quando aplicada em forma de compressa ou cataplasma no abdómen, refresca e descongestiona o sistema gastrointestinal, regularizando a temperatura interna do corpo. São recomendadas nos casos de inflamação interna, inflamação do aparelho digestivo, intoxicação por alimentos, febre alta, dores reumáticas, edemas pós-traumáticos, artralgias, entorses, lumbago, feridas, fracturas, contusões e picadas de insectos. Está contra-indicada em doenças inflamatórias agudas como a gota. Para aplicação, dispor uma pasta de argila sobre um tecido natural e repartir com uma espátula não metálica. Colocar a cataplasma em contacto directo com a pele excepto se esta estiver irritada. Nesse caso deve ser intercalada uma gaze entre a argila e a pele.


Banhos

O banho de argila melhora as perturbações devidas a má circulação periférica e permite o relaxamento em caso de insónia ou durante períodos de fadiga muscular. Juntar à água do banho uma a duas colheres de café de argila, previamente dissolvidas num copo de água.

Máscaras de beleza

As argilas têm grande aplicação em máscaras de beleza dado o conjunto de todas as suas propriedades, entre as quais, anti-inflamatórias e cicatriz antes, anti-sépticas e remineralizantes, purificantes e tonificantes, suavizantes e nutritivas, absorventes e regeneradoras, reequilibrantes e oxigenantes, descongestionantes e revitalizantes. As máscaras faciais de argila revitalizam e purificam a pele, através da micro-exfoliação, do estímulo da circulação sanguínea local e da eliminação de toxinas existentes nas estruturas da pele. A máscara de argila verde é purificante, remineralizante e anti-séptica e é o cuidado ideal para as peles mistas, oleosas e acneicas porque absorve o excesso de sebo e limpa em profundidade. A argila branca reequilibra as secreções seborreicas. A argila rosa confere luminosidade à tez e uma sensação relaxante. Em qualquer dos casos, aplicar uma pasta de argila em camada espessa sobre a face evitando o contorno dos olhos e dos lábios e deixar repousar sem deixar secar. Enxàguar com água morna e aplicar no fim um creme hidratante.

Alguns cuidados


Prepare a argila num recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objectos de metal, para não alterar a sua estrutura física.

Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais do que uma vez.Não se deve interromper bruscamente os tratamentos iniciados.É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Tal deve-se à libertação das toxinas do organismo.


Texto do site http://www.naturalesaudavel.com/?p=324


Eu sempre usei a argila como mascara facial, no Brasil eu usava a argila rosa, aqui eu comprei a verde, e posso dizer por experiencia própria que é realmente ótima na limpeza e esfoliação da pele,e é um produto natural que no meu ver é melhor do que alguns industrializados e não é testado em animais. Vou começar a experimentar em outros tratamentos e depois volto aqui para contar pra vocês a minha experiencia.
Custa muito pouco, no Brasil eu comprava 1kg e pagava em torno de 10 reais, aqui eu comprei 500g e paguei 5 euros, vocês podem encontrar em lojas de produtos naturais. Se for usar como mascara facial 1 aplicação 1 vez por semana, e na primeira aplicação voces ja veem resultado, sente a pele mais esticada e totalmente limpa.


Bjinhos!!!! 
01/06/2012
Oi gente!!!
Hoje vim mostrar para vocês a minha cristaleira de madeira de demolição, que comprei em um mercatino de moveis usados e conseguimos encontrar moveis incríveis, com madeiras ótimas e designs que não fazem mais hoje, e com preços muito acessíveis, essa cristaleira compramos para expor alguns serviços de taças, copos e garrafas de cristal que minha sogra deu de presente agente, como são coisas muito lindas e delicadas eu achei que merecia um mobile que fizesse também sua parte na decoração da sala, eu gosto muito do móvel antigo, principalmente aqueles de mais de 100 anos atrás que não são mais fabricados e quando feitos não são da mesma qualidade de madeira.
O meu eu resolvi mudar de cor, os planos da decoração da sala são moveis claros então não vi o porque deixar a cristaleira na cor normal de madeira, aproveitei o tempo livre para passar o tempo pintando o mobile.



Por enquanto estou usando algumas estatuas e objetos pequenos de porcelana, mas assim que estiver arrumada do geito que se deve eu posto uma foto para vocês.
Eu adorei o resultado e vocês o que acharam?

Bjinhos e uma otima sexta-feira!