Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

31/05/2012
Oi gente!!!!
olha eu aqui denovo falando de comida.
Hoje vou ensinar a fazer bolinho de soja com batata, essa seria uma receita para os vegetarianos, mas para quem é fã de soja como eu vai adorar essa receita.




Ingredientes
2 xícaras de proteína de soja texturizada
2 batatas grandes cozidas
1 envelope de tempero verde ou laranja
1/2 cebola cortada em cubinhos bem pequenos
sal e pimenta a gosto
farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo
Hidrate a proteína de soja em agua quente (4 xícaras de água ou
conforme orientação do fabricante). Após uns 15 minutos esprema a
proteína para retirar todo o excesso de água.
Junte à proteína a batata cozida e espremida, os temperos e
amasse bem. Faça bolinhas com a massa. Numa vaislha coloque água,
passe os bolinhos e em seguida na farinha de rosca. É só fritar
em óleo bem quente.

Eu mudei um pouco a receita para dar mais sabor a soja, coloquei no lugar do envelope de tempero verde metade de um knor, acrescentei tomate e salsa, e na hora de empanar primeiro passei na farinha de trigo, depois no ovo batido e depois na farinha de rosca, assim fica mais saboroso e crocante.



24/05/2012
Oi gente andei sumida por conta da mudança, sim! estou de casa nova  e muito feliz.
Hoje o nosso assunto é gastronomia, vou ensinar a fazer o clafoutis uma sobremesa clássica francesa feita com frutas, é muito fácil de preparar ideal para ser consumida após as refeições, pode (e deve!) ser feita com qualquer fruta que você tiver em casa, aproveite enquanto o almoço estiver sendo servido para assá-la.

Ingredientes: 

5 ovos 
1 gema 
1 xícara de açúcar 
½ xícara de farinha de trigo 
50g de manteiga derretida 
500 ml de leite 
250g de frutas picadas 

Modo de Fazer 

Misture os ovos, gema e açúcar. Acrescente a farinha e bata até ficar uma mistura homogênea. Acrescente a manteiga e o leite. 
Unte uma assadeira rasa de 30cm de diâmetro com manteiga e coloque as frutas no fundo. Despeje a massa por cima das frutas e leve ao forno médio por cerca de meia hora ou até que um palito saia seco do seu interior. Sirva quente com sorvete. 

Vou tentar fazer o meu esse final de semana para o churrasco na casa de meus sogros e depois coloco as fotos de como ficou o meu.
Bjinhos!!!
16/05/2012
Oi gente!
Olha eu aqui falando denovo de decoração, como voces sabem eu estou mudando de casa, se Deus quiser esse final de semana ja durmo na casa nova |o/.
E ja estou começando a preparar as coisas pra levar pro apto novo, embalando as louças,arrumando as roupas nas malas... E to muito feliz porque independente de ser uma mudança que pra muitos é uma coisa chata de se fazer, pra mim está sendo ótimo porque ali tenho mais espaços, tenho varandas para minhas plantinhas, posso ter meu primeiro filho aqui "Dog", posso receber os amigos, fazer almoços e jantares grandes, receber minha familia, e começar a comprar meus moveis \O/.
Concerteza o trabalho é em dobro mas tenho um marido anjo que me ajuda em todas as atividades da casa, então vale muito apena.
Meu primeiro de muitos posts sobre decoração foi sobre quarto de casal, hoje vou dar ideias de decoração da sala de estar, lembrando que são só ideias.
Como tenho uma sala grande de mais ou menos 40m², dá pra fazer uma distribuição de moveis bem bacana e até dividir em dois ambientes como estou pensando em fazer, mas isso sera assunto para outro post.












Vocês podem notar que a maioria das fotos os sofás são brancos, adoro sofá branco e meu sonho é ter uma casa toda branca com moveis e paredes, e os acessórios coloridos, é lindo!!!
Mas meu marido não é muito de acordo comigo em ter um sofá branco, pois suja rapido, mas eu expliquei a ele que agente pode lavar a seco em casa e o problema está resolvido :), tomara que eu consiga convencer ele.


Espero que voces tenham gostado de minhas ideias.
Bjinhos!!!

Eu, que acredito bastante em energia, acho que o ambiente onde a gente vive nos afeta, inclusive fisicamente.
Quem afinal, nunca se sentiu mal ao entrar em um lugar? Ou quem nunca se sentiu bem com uma reforma, ou quando mudou os móveis de posição?
A gente muda de humor se faz faxina, imagina então o resto…
Como se sabe, ansiedade e depressão são problemas que quase sempre estão bem perto de nós.
E, segundo a Adrianne Frattari (Consultoria de Feng Shui: Compensa Demais!), o ambiente interfere também nesses casos, sabiam?
Olha só o que ela falou:
Ansiedade
A ansiedade pode ser gerada em uma casa por um fluxo de energia direta, como porta seguida de janela ou um vão aberto, sequência de portas, corredores longos e estreitos, longo corredor com um cômodo onde as pessoas passam muito tempo, enfim, qualquer fluxo direto onde o Ch’i (energia) passa muito rápido.
Uma casa pintada totalmente de branco também pode causar este sentimento, porque o Ch’i não permanece nesta cor, produzindo uma quantidade de energia frenética e instável.
O extremo negativo que a pessoa pode chegar é ficar sem confiança no fluxo da vida e no seu processo.
Depressão
Peças de mobiliário grandes e pesadas, principalmente no quarto, bem como tudo que esteja acima da altura da cabeça, como cama embutida em armário pode ocasionar problemas de depressão.
Fiação elétrica com problema, fios desencapados, iluminação fraca e o uso de lâmpadas frias somente na cor branca também influenciam bastante.
Sempre devemos usar 1 lâmpada amarela ou suave para cada branca, e no caso de um lustre ou plafon com 3 bocais, usar 2 amarelas e 1 branca. Somente na cozinha e no escritório são permitidas todas brancas.
A qualidade e o bom funcionamento da parte elétrica da casa afasta este tipo de problema.
Evite deixar as tomadas sobrecarregadas por benjamins e tenha a iluminação clara para que a noite você enxergue como de dia.
 Mantenha uma iluminação alternativa de abajures, leds ou velas para criar um ambiente mais aconchegante e mesmo para economizar energia caso não necessite, naquele momento, de tanta claridade.
Cômodos principais com paredes de tijolos ou móveis escuros, baixa iluminação ou luminosidade, pilhas de papéis, objetos desnecessários entulhados podem, sem você perceber, drenar a sua energia e mandar uma mensagem inconsciente de impotência e apatia.
Bom saber dessas coisas né?
Bjinhos!!!



15/05/2012

Tive apenas um exemplar em casa, que mantive com muito zelo e dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem os Homens!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da masculinidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
1. Habitat


Homem não pode ser mantido em cativeiro. Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.


2. Alimentação correta


Ninguém vive de vento. Homem vive de carinho, comida e bebida. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã os mantêm viçosos, felizes e realizados durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não o deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Portanto não se faça de dondoca preguiçosa e fresca ... Homem não gosta disso. Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.


3. Carinho


Também faz parte de seu cardápio – homem mal tratado fica vulnerável a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor. Se você quer ter a dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.


4. Respeite a natureza


Você não suporta trabalho em casa? Cerveja? Futebol? Pescaria? Amigos? Liberdade? Carros? Case-se com uma Mulher. Homens são folgados. Desarrumam tudo. São durões. Não gostam de telefones. Odeiam discutir a relação. Odeiam shoppings. Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.


5. Não anule sua origem


O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos, empreendimentos. Entenda tudo isso e apóie.


6. Cérebro masculino não é um mito


Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino, mas não gostam de mulheres burras.Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos!).Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados, tente se relacionar com um homem de verdade. Alguns vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja desses, aprenda com eles e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens. Não faça sombra sobre ele... Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios. Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, ela estará salvando a si mesma. E minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor! Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom! Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim. Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.
Com carinho,






Tenho certeza de estar fazendo tudo certinho....


Bjinhos!!!!
11/05/2012
Olá gente!!!
Dei uma sumidinha mas estou de volta com novos assuntos. DECORAÇÃO.
Isso mesmo quem é aqui q não gosta de decoracão, acho que todas as mulheres tem o sonho de casar, não só para ficar do lado da pessoa que ama e ter filhos, mas tambem  para organizar sua casa, curar todos os detalhes... pelo menos eu sou assim, afinal, Lar é o lugar em que mora nossa alma, nosso coração, então, ele tem que ter tudo a ver com agente, né?
Casei a pouco mais de 2 meses, e ate então moramos em um loft de 40 m² no centro da cidade, mas com o casamento chega os presentes e o apartamento acaba ficando muito pequeno, a vontade de hospitar amigos e familias em casa tambem é grande, então resolvemos pegar um apto maior, e em menos de 1 mes estamos nos transferindo pra lá.
Agora começa a parte boa, o apto é enorme, hall de entrada "nem sei se posso chamar assim, pq é muito grande e seria uma primeira sala", sala de jantar, sala de estar, cozinha americana que já é toda pronta e não vou poder tocar em nada, mas é linda não tocaria em nada mesmo, 1 banheiro e a suíte e mais 4 "balcone" sao varandas pequenas 1 na sala de jantar, 2 na sala de estar e uma na suite..
Em teoria o proprietario do apto vai colocar alguns moveis, e concerteza sera moveis bons e bonitos  a primeira pergunta que ele fez foi se agente queria moveis bons porque ele se divorciou agora e ta com uma casa desmontada na garagem, como ainda não temos moveis esses serão muito bem vindos e confio no gosto dos italianos.
Ultimamente passo meu tempo livre a comprar revistas de decoracão e pesquisar na internet algumas ideias.
Hoje vou postar fotos de ideias para o quarto do casal, que  no meu ver é a parte da casa que deve ser mais clara e aconchegante, afinal é ali onde repousamos, e nada melhor do que uma boa cama, bons lençois e travesseiros para uma noite de sono tranquila.


                
                                 
                             


                                             
                       

         O lilás é minha cor preferida :), adorei esse quarto, detalhe na mesinha com rodinhas no pé da cama, que tem mil utilidades, no domingo tomar café da manhã na cama com o maridinho, escrever, usar o computador, é so arrastar, e o melhor agente fica muito confortavel.




Essas são algumas fotos onde tirarei pequenas ideias para a decoração do nosso quarto.




Bjinhos!!!!



03/05/2012

Depois de um fim de semana divertido, em família ou com amigos, uma garrafa – de vidro – de bebida ou outra acaba indo para o lixo reciclável. Mas é possível reaproveitar o item e transformá-lo num belo objeto de decoração para a sua casa, como um centro de mesa ou um vaso para flores. E nem precisa de muita coisa para mudar a garrafa. Basta tirar o rotulo e passar uma demão de tinta branca e, se tiver outra latinha ou spray de tinta de outra cor, dá para customizar ainda mais o item. Dá até para reaproveitar pedaços de tecidos e fitas adesivas decorativas.
Confira, abaixo, algumas ideias para transformar garrafas de vinho, cerveja e outras bebidas em belos objetos de decoração para sua casa:













 Adorei as dicas e já vou começar a guardar as garrafas de vinhos. 
E vocês o que acharam?
bjinhosss

Cabelo liso é o desejo da grande maioria das mulheres, certo? Mas além de liso, o cabelo precisa ficar macio, hidratado, tratado…E é isso que a Escova Progressiva Alemã, da Inoar, faz!
A Escova Progressiva Alemã Germany Hair G-Hair Inoar é um produto autorizado pela Anvisa indicada para hidratar, reduzir o volume e dar brilho aos fios.
Ela é compatível com qualquer tipo de química e pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.
É formulada com ativos como a queratina e o óleo de cacau, que ajudam a tratar os fios danificados e crespos.
O kit é comercializado na versão de 250 ml, que rende até 5 aplicações em cabelos de tamanho médio, e na versão 1 litro, que  rende até 20 aplicações.
A versão de 250 ml custa R$ 99.90 e a de 1 litro custa 289,90, o que compensa muito, porque só uma aplicação dessa escova no salão sai por R$250,00.
O kit é composto de 3 produtos:
- Ghair Step 1 – Shampoo de Limpeza Profunda: especialmente indicado para tratar e limpar os cabelos com resíduos, deixando os fios limpos, macios e maleáveis. Limpa e auxilia na abertura das escamas e das cutículas dos fios, deixando os cabelos prontos para o tratamento capilar.
- Ghair Step 2 – Redutor de Volume: O produto ajuda a reposição de queratina em cabelos secos e danificados.
- Ghair Step 3 – Máscara Finalizadora G-Hair: A Máscara Finalizadora G-Hair proporciona alta hidratação, equilibra o pH, promove o fechamento das cutículas, garante um efeito especial para finalizações químicas neutralizando resíduos de alcalinidade, evitando que os cabelos tornem-se quebradiços e frágeis. A Máscara Finalizadora G-Hair possui ação fortalecedora especial para cabelos danificados e processados quimicamente
A aplicação, que deve ser feita, preferencialmente, com a ajuda de um profissional, é fácil, como pode-se ver no vídeo abaixo:






Bjinhos!!!




01/05/2012
Sabe quando você passa a mão no rosto e percebe que tem tanta gordura que daria para fritar um ovo? Fora quando você quer ficar bonita, se veste para matar, e bastam cinco minutos para sua maquiagem e seu poder melarem, literalmente. Se você se identificou com todas essas situações, sem dúvida nenhuma, sabe dos incômodos de ter uma pele oleosa. E as grandes responsáveis por esse derramamento de óleo são as glândulas sebáceas. Elas - ao contrário da humanidade - gostam de trabalhar 24 horas por dia. Ou seja, ficam produzindo constantemente pequenas quantidades de gordura, fazendo com que o seu querido rosto receba de poros abertos os agentes causadores dos tão temidos cravos e espinhas. Não adianta espernear, chorar e se maldizer, o lustre que você traz na cara é genético. Isso mesmo, a oleosidade da pele é uma herança de família, agravada por fatores ambientais, nutricionais e hormonais (sempre eles!). Os hormônios são os principais vilões. Por isso que em períodos como o pré-menstrual e a adolescência a oleosidade da pele piora bastante, originando cravos e espinhas.Está certo, a oleosidade é genética. Mas uma dieta rica em alimentos gordurosos é opcional. E ela também tem sua parcela de responsabilidade nesse óleo derramado sobre a sua superfície. Se a pessoa tem tendência a ter este tipo de pele, uma alimentação gordurosa vai piorar o quadro. A gordura entope os canalículos de saída dos poros, e esse óleo vai se acumulando dentro do bulbo, dando origem aos comedões ou cravos.Sendo inevitável, a solução, para não sair por aí com aquela cara de que acabou de fritar dois mil salgadinhos, é a limpeza. A pele oleosa precisa de cuidados redobrados. O ideal é que se lave o rosto três vezes ao dia: ao acordar, que a oleosidade é grande; no meio do dia, que a poluição já deu sua contribuição para a asfixia da pele, causando todo aquele processo de entupimento dos poros; e à noite, onde a sujeira do dia e da maquiagem precisam ser devidamente removidos. Agora, se você é daquelas que acredita que vencerá a oleosidade pelo cansaço, ou seja, lavando o rosto mil vezes ao dia, esqueça. Posso te alertar que, mais do que três vezes, o inverso do esperado acontecerá: sua pele produzirá mais oleosidade! Nãaaooo!!!Bom, consciente disso, só resta fazer a limpeza da forma correta, com sabonetes e loções adstringentes. Nada deve ser muito abrasivo, pois o objetivo é retirar as impurezas e o excesso de óleo, sem comprometer a barreira lipídica normal da pele. Outra etapa importante é a tonificação. Os produtos utilizados para a limpeza são ligeiramente alcalinos, a loção tônica equilibra o pH da pele. A hidratação, erroneamente deixada de lado por quem possui pele oleosa, também deve entrar na etapa final do processo, sem esquecer da proteção solar. Os produtos apenas devem ser específicos para este tipo de pele, como hidratantes em gel e fotoprotetores oil-free. Uma outra alternativa, para amenizar a oleosidade excessiva, são os peelings. No inverno, os peelings de ácido retinóico e de glicólico costumam dar bons resultados. Tratam a oleosidade, melhoram os cravos e dão uma renovada na epiderme.Eu como tenho a pele muito oleosa, e ultimamente estava sofrendo com os cravos e espinhas, a mais ou menos 1 ano atras resolvi procurar um dermatologista, porque ja não aguentava mais ter que lidar com a pele oleosa e não saber o que usar. Fui em duas diferentes porque a primeira me passou uma lista de produtos e quando vi o preço quase cai para trás, então resolvi procurar a segunda e essa me passou as mesmas coisas sendo que algumas eram opcionais " como protetor solar facial que resolvi comprar um fator 50 da boticário, e a vitamina C em creme que por ser muito caro e fiquei com pena do meu bolso não comprei", os outros mais importantes não tive pra onde correr que foi o sabonete liquido facial Dermotivin, o gel Differin e o gel esfoliante Teracne.


                                  

O Differin por ser um medicamento forte e normalmente irritante para a pele, algumas precauções devem ser tomadas. Nao deve ser passado perto dos olhos, pálpebras, narinas e boca, não deve ser usado em pacientes com acne severa nem na pele irritada, evitar tomar sol no rosto e utilizar chapéu e protetor solar não-comedogênico.No inicio minha medica me indicou usar todos os dias a noite antes de dormir e lavar bem a pele pela manha ao acordar sem deixar o gel sobre a pele, se houvessem graves irritações parar o tratamento e fazer compressas de chá de camomila. O gel descama a pele como a maioria desses tratamentos por isso tem que ter bastante cuidado ao se expor ao sol, mas se for uma descamação leve  e sem ardor como foi a minha, pode continuar o uso por 3 meses. O resultado já começa a ver com 4 ou 8 semanas. E custa em torno de R$ 60,00.O Dermotivin è o sabonete liquido para o rosto e deve ser usado por 3 vezes ao dia, pela manha, a tarde e a noite, como indicado no texto acima. E custa em torno de R$ 45,00.O Theracne gel esfoliante ela me indicou usar 2 vezes por semana , por ser também uma esfoliante forte e diferente dos outros que agente ver nos supermercados, esse è mais fino e contem mais microesferas esfoliantes, deve ser usado apos ser lavado com o sabonete Dermotivin. E custa em torno de R$ 43,00.Eu fiz o tratamento por uns 2 meses e vi a diferença mas não completa, então resolvi usar um outro gel que è um acido retinoico, o Vitanol-a que è vendido em duas versões em creme para peles maduras nas proporcoes 0,025%, 0,05% e 0,1% que è o mais forte e serve para o tratamento de rugas, e em gel para peles jovens e acneicas 0,025%, 0,05%, 0,1%, senti mais efeito nesse que no Differin, talvez por esse ser mais forte. Usei por 2 semanas e logo apos vim para Itália, como vim no inverno, percebi que minha pele mudou completamente não tenho mais cravos e espinhas. Vale lembrar que também mudei a pilula anticoncepcional para a Yasmin.Vamos ver agora que esta chegando o verão se minha pele voltara com a oleosidade.Ah lembrando que tive descamações forte com o Vitanol-a, mesmo não tomando sol porque já estava aqui. Como minha pele melhorou então resolvi parar com o tratamento, mas não ficarei mais sem ele, è ótimo e serve também para as estrias brancas. E custa em torno de R$ 30,00.Espero ter ajudado voces que sofrem como eu de pele oleosa e acneica.


Bjinhos!!!


Pele listrada como uma zebra? As Estrias são imperfeições que tiram qualquer mulher do sério. Pior ainda é quando você comenta sobre elas com as amigas e escuta a seguinte frase: “Ah, estria não tem como sair. Celulite até sai, mas estria é permanente”. Você já se imagina derrotada por uma vilã, tendo que viver o resto da vida com aquelas listras vermelhas ou brancas horríveis, que te encaram toda vez que se olha no espelho.
Pára tudo! Estria tem tratamento, sim! E nada melhor que conhecer o inimigo para combatê-lo.
Na verdade, estrias não são como cicatrizes. Quando as fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, se rompem, essa ruptura é cicatrizada e forma essa listrinha detestável.
O que causam essas rupturas? Na maioria dos casos, elas acontecem quando a pele passa por situações em que ela é muito esticada, por exemplo: uma gravidez, um aumento repentino de peso, ou até o crescimento rápido de uma criança ou um adolescente.
E, claro, o efeito sanfona da maioria das mulheres, que acontece devido as retenções de líquido e mudanças hormonais durante todo o mês, o que é um prato cheio para as fibras se romperem e as estrias aparecerem. Por isso as áreas em que elas são mais comuns são geralmente aquelas que mais mudam de tamanho, como os seios, a barriga e os glúteos e coxas.
Outros fatores também podem influenciar e piorar o quadro das estrias: uma alimentação pobre em aminoácidos, zinco ou vitamina C; alterações hormonais anormais e também a exposição excessiva ao sol.
A ótima notícia é: o inimigo não é imortal. Existem tratamentos para as listrinhas, e os melhores são a carboxiterapia e a luz pulsada ou radiofrequencia.
A é uma técnica que consiste em injetar gás carbônico no tecido subcutâneo, com uma agulha bem fininha. Esse procedimento melhora a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, além de ajudar na formação de colágeno e de novas fibras elásticas. É criado um processo inflamatório dentro de cada estria, descamando-a e aproximando suas bordas. Logo, a carboxiterapia ajuda na cicatrização das fibras antigas e estimula o surgimento de fibras novas, tratando as cicatrizes e renovando a pele. Até as estrias de cor branca, que são as mais difíceis de sumir, podem ser tratadas com a carboxiterapia.
Já a luz pulsada é um aparelho que possui um cristal que fica em contato com a pele, emitindo uma luz, como se fosse um flash de câmera fotográfica sobre a pele. Essa luz vai atuar nas fibras, nos vasos e também no colágeno. O “alvo” dessa luz é a pigmentação vermelha: por isso vasinhos e estrias vermelhas são os problemas mais tratados por esse procedimento. A estria recebe um aquecimento por essa luz, ao mesmo tempo em que a pele normal é protegida por um sistema de resfriamento. As estrias vermelhas estão em processo inflamatório, por isso fica fácil curá-las com a luz pulsada.
A carboxiterapia para estrias pode ser feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias, numa média de 10 sessões ao todo. A recuperação é imediata. Podem ocorrer alguns hematomas, que logo são absorvidos.
Para luz pulsada, as sessões são quinzenais ou mensais, num total de 5 sessões.
A radiofreqüência é realizada a cada 15 dias, utilizando-se em média entre 6 a 8ss, com duração de 30 minutos, de acordo com a quantidade de estrias.
A carboxiterapia não deve ser feita em gestantes, pacientes com insuficiência renal, doenças graves de coração e pulmão ou infecções na pele.
A luz pulsada é contra-indicada para peles muito bronzeadas.
Bjinhos e um otimo feriado a todos!!!