Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Palermo, Italy
Me chamo Maiara, nasci em Salvador-Bahia em 1988, mas no momento estou morando em Palermo capital da Sicilia na Italia desde Dezembro de 2011. Adoro cachorros, não vivo sem musicas, amo cozinhar, sou massoterapeuta, bem casada com um italiano, amo decoração, Trarei dicas de moda, maternidade, gastronomia, casa, saúde, e algumas curiosidades de quem viaja muito e mora fora do Brasil. Espero que gostem, que participem e que possamos nos encontrar sempre neste espaço. Um beijo carinhoso,

translate

Estou no Fashiolista

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Ads 468x60px

Featured Posts

24/08/2012
Oi gente!!!



Hoje vim falar da Berinjela que eu adoro e sobre os seu benefícios que são muitos, entre eles ajuda a emagrecer, para as meninas que andam brigando com a balança.

A berinjela é um dos vegetais mais frequentes nos cardápios vegetarianos. E não é por menos. Além de ser uma excelente fonte de vitamina B6, vitamina K, magnésio e fibras, apresenta uma série de propriedades medicinais. E por conter baixa caloria é uma ótima opção para quem quer eliminar peso.

Propriedades Nutricionais - A berinjela apresenta pouca gordura saturada e colesterol. É composta por vitamina A, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C, Vitamina K e minerais (cálcio, fósforo, potássio e magnésio). Apresenta pouquíssima caloria. Cada 100 gramas do vegetal cru tem cerca de 26 Kcal. Por este motivo, é uma excelente opção para quem quer eliminar peso.

Propriedades Medicinais - A berinjela tem propriedades capazes de reduzir o colesterol, especialmente o LDL (conhecido como colesterol ruim), diminuir a pressão sanguínea, além de ser recomendada nos casos de artrite, diabetes e inflamações da pele em geral. Ela também é digestiva, nutritiva e laxante, sendo indicada em casos de desnutrição e prisão de ventre. Uma boa alternativa para o seu consumo é em forma de suco. Basta bater 1/4 de berinjela com o suco de duas laranjas.

Curiosidades - Apesar de ter chegado na Europa no século VIII, a berinjela só foi aceita como alimento em toda a Europa no século XVIII. Primeiramente elas foram utilizadas pelos italianos e ingleses somente como planta decorativa. Conhecida como "maçã louca" a berinjela era acusada de causar insanidade. Os franceses, inclusive, acreditavam que ela seria capaz de causar epilepsia.

Dicas - Na hora de comprar, sempre opte pelas berinjelas mais firmes e que apresentam uma coloração roxa uniforme, forte e brilhante. Nunca escolha as berinjelas com partes machucadas ou enrugadas. Também não compre as que estejam muito maduras, pois geralmente possuem sabor amargo. Para retirar o gosto amargo da berinjela, você deve cortá-la ao meio e esfregá-la com sal. Ou então, você pode deixá-la coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante 15 a 20 minutos. Já para conservá-la, escorra a berinjela e seque com papel absorvente. Guardada na geladeira, dentro de um saco plástico, ela pode durar de uma a duas semanas.


Muito interessante né gente?!
Então vou aproveitar e passar uma receita de Parmigiana, que na verdade é um prato italiano, mas não feito com a carne como muitos fazem no Brasil e sim com berinjelas, e vou confessar para vocês, eu ADORO!!!
Pra quem gosta de berinjela como eu, vai adorar também essa receita.

Vamos lá para os ingredientes:

  • Berinjelas cortadas em rodelas ou no comprimento fritas ou grelhadas.
  • Queijo mussarela di búfala ou Provolone em fatias
  • Molho de tomate de preferencia feito por vocês em casa com manjericão
  • Manjericão picado
  • Azeite de oliva
Modo de preparo:

      Unte um refratário com azeite e coloque uma camada de berinjela, uma de queijo e o molho, se preferir podem fazer mais camadas, coloquem o manjericão picado por cima e leve ao forno médio por 30 min ou até derreter o queijo.

Gente o segredo dessa receita ta no molho, quando mais gostoso vocês fizerem o molho, melhor ficará a parmigiana.
Pode ser feito com a berinjela crua também, mas eu prefiro ela grelhada.
Fica realmente uma delicia, vale a pena provar.


Bjinhos!!!

0 comentários: